A ausência da senadora e candidata à reeleição Zenaide Maia na procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó chamou a atenção. Seridoense, a parlamentar não compareceu ao principal ato religioso da festa e não apresentou uma justificativa pública para sua ausência.
Nos bastidores da política, há quem avalie que, após aparecer na abertura da Festa de Sant’Ana ao lado do prefeito Dr. Tadeu e do candidato ao Governo Allyson Bezerra — situação que rendeu comentários de que teria posado como “papagaio de pirata” —, Zenaide Maia pode ter preferido não se expor novamente na procissão de encerramento, já que o prefeito apoia Styvenson Valentim e Samanda Alves para o senado.
Entre analistas políticos, há quem interprete que esse contexto pode ter pesado na decisão da senadora de não participar da procissão, evitando um evento em que as principais lideranças locais estariam ao lado de candidatos ao Senado apoiados pelo prefeito. Zenaide, no entanto, não comentou os motivos de sua ausência.




