Zenaide denuncia: “Mais uma vez, o governo federal prejudica pessoas com deficiência e idosos carentes”

Senadora Zenaide na reuniao Zenaide denuncia: “Mais uma vez, o governo federal prejudica pessoas com deficiência e idosos carentes”

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) protestou contra a manutenção do veto do presidente da República à ampliação do acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC): “Mais uma vez, o governo federal prejudica as pessoas com deficiência e idosos carentes, atuando para que o Congresso não derrubasse o veto à ampliação do BPC. Aprovamos o aumento da renda per capita familiar de 25% para meio salário mínimo, para que mais famílias pudessem recorrer a esse benefício assistencial.

A pandemia não acabou, mas o auxílio emergencial vai acabar. Pessoas que não têm condições de trabalhar poderão morrer de fome se não tiverem acesso ao BPC”, disse a senadora, após a sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (04), que deliberou sobre os vetos presidenciais ao PL 873, que concedia auxílio emergencial a mais trabalhadores e, em um de seus artigos, previa também a aplicação imediata do novo critério de renda para o BPC.

Zenaide lembrou que, além disso, o presidente também vetou o dispositivo que proibia o governo de suspender o pagamento do BPC, de aposentadorias e pensões durante a pandemia: “Além de não querer que mais gente que tem direito receba o BPC, o presidente quer ter o poder de suspender o pagamento desse e de outros benefícios em plena pandemia. É muita falta de sensibilidade!”, protestou a senadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

A cara feia de Fátima Bezerra

Contaram. Eu não sei se é verdade. Mas, o EMBURRAMENTO de Fátima Bezerra ontem (11) na solenidade de posse do novo Ministro do Desenvolvimento Rogério

Leia Mais

Pé na bunda

Os brasileiros deram um pé na bunda em Renan Calheiros e um cala-boca em Dias Toffoli. É a democracia direta.

Leia Mais

Sem o MST, Natália!

Ocorre que a vereadora e candidata a deputada federal Natália Benevides poderá derrotar Fernando Mineiro para a câmara federal. Natália tem boa aceitação. Se tirar

Leia Mais