Zenaide assina petição ao TCU para garantir compra de vacinas contra a Covid-19

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) assinou petição ao Tribunal de Contas da União para assegurar a fiscalização e controle das ações do governo federal para a aquisição da Coronavac, vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Biotech Sinovac.

O pedido ao TCU é uma reação de Zenaide e de outros parlamentares ao anúncio feito pelo presidente, Jair Bolsonaro, de que não compraria a Coronavac por ter origem chinesa. “O presidente da República não pode negar aos brasileiros o direito à saúde e à vida. Por isso, entramos com a petição junto ao TCU para garantir a aquisição das vacinas”, explicou a senadora, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Para a parlamentar, não se pode discriminar uma vacina por ela ser da China ou de qualquer outro país e que, o que conta, em termos científicos, é a sua qualidade, segurança e eficácia no combate à pandemia. Zenaide Maia afirmou, ainda, que o clima entre os parlamentares é de consenso quando o assunto é garantir o orçamento para uma ampla campanha de imunização contra a Covid-19. “O Congresso está unido para garantir vacinas para todos, independente da nacionalidade dessa vacina”, finalizou.

Uma resposta

  1. Só faço uma pergunta: até poucos dias não queriam que tratassem pacientes com covid, com Ivermectina, cloroquina porque não tinha comprovação científica. Agora querem importar milhões de doses de uma vacina que ainda está em fase de testes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias