Notas

Zé Brabinho, uma lenda de Caicó, parte deixando saudade

Compartilhe:
Zé Brabinho, uma lenda de Caicó, parte deixando saudade

Faleceu hoje em Caicó, Zé Brabinho, uma das figuras mais folclóricas e carismáticas da cidade. Zé Brabinho era conhecido por sua personalidade única: dizia-se “brabo demais”, um homem destemido que encarava qualquer desafio. Mas, como muitos que o conheciam bem sabem, quando a situação apertava, ele se derretia e arrancava risadas daqueles ao seu redor.

Personagem marcante na adolescência (como na minha) de muitos caicoenses, Zé Brabinho era o tipo de pessoa que transformava os dias comuns em histórias para contar. Seu humor, seu jeito peculiar e, claro, a irritação quando o chamavam de “frouxo”, faziam dele uma figura inesquecível.

Amava uma boa prosa, uma boa risada e, dizem, uma “cachaça amuada”. Era querido por todos e nunca ofendia ninguém – nem mesmo “ao pão que comia”, como gostava de dizer.

Zé Brabinho deixa um legado de alegria e histórias em Caicó. Que Deus, em Sua imensa bondade, o acolha. A cidade perde um de seus personagens mais genuínos, mas as memórias e risadas que ele proporcionou permanecerão vivas. Descanse em paz, Zé Brabinho!

1 comentário em "Zé Brabinho, uma lenda de Caicó, parte deixando saudade"

    De olho na política
    15/01/2025 às 19:36

    Aquela figura que na maioria das vezes, se fazia presente em eventos e locais movimentados da cidade, que fazia medo pela sua “brabeza”, mas que no fundo, tinha um coração bom e cheio de carisma. Essas figuras históricas e genuínas, deveriam ter ruas, praças ou alamedas com seus nomes, como: Damiana doida (Diz que me ama, porra); Manga Rosa, Misquece e seu inesquecível pau de madeira, Titico e outros mais. Vai com Deus, Zé Brabinho!🙏🏽😕

    904260

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *