Yohiro Mori afirma que Olimpíada ocorrerá independentemente de pandemia

areyrey Yohiro Mori afirma que Olimpíada ocorrerá independentemente de pandemia

O presidente da Tóquio-2020, Yoshiro Mori, disse nesta terça-feira que o Japão realizará a Olimpíada de Verão independentemente da situação da pandemia de Covid-19 e que está trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fazer com que ela aconteça.

“Faremos a Olimpíada, independentemente de como está (a situação do) coronavírus”, disse Mori, acrescentando que o debate deveria se concentrar em como, e não se, os Jogos ocorrerão.

Como parte disto, “precisamos analisar maneiras novas de sediar a Olimpíada”, disse.

Mori ainda disse que, embora trabalhar em conjunto crie suas dificuldades, os organizadores da Tóquio-2020 e o COI têm um relacionamento forte.

Mori falava no início de uma reunião com a Comissão de Pesquisa Esportiva do Japão.

Os Jogos de 2020 foram adiados no ano passado devido ao surto global do novo coronavírus.

Uma disparada recente de infecções no país que causou um estado de emergência em algumas áreas provocou um questionamento sobre a possibilidade de os Jogos reagendados poderem ser realizados no verão local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Mesa juntou política de Mossoró

Mossoró e Natal juntos. A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) com o prefeito Carlos Eduardo (PDT), acompanhados do deputado federal Beto Rosado (PP), deputada estadual Larissa

Leia Mais

Não interessa a Fábio Dantas

O vice-governador e pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas não se interessou de ‘jeito nenhum’ pela proposta do senador José Agripino

Leia Mais