Ximbica: “Rosalba e Agripino tiveram vitória estupenda, mesmo com ataques covardes do PT”

O senador José Bezerra Júnior (DEM), o Ximbica, afirmou em discurso, nesta quinta-feira (7), que o senador José Agripino (DEM) e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tiveram “uma vitória estupenda” nas eleições de domingo (3), apesar de terem enfrentado “ataques covardes” dos adversários petistas. Rosalba foi eleita governadora, em primeiro turno, e Agripino obteve novo mandato de senador.

Bezerra informou que “o radicalismo da campanha eleitoral” atingiu até mesmo o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) que, mesmo apoiando a candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República, não foi poupado pelos candidatos do PT, sendo chamado de “cara de pau” e “oportunista”. Garibaldi foi reeleito senador, com a maior votação entre os candidatos.

José Bezerra Júnior acusou o governo federal de ter transformado o Palácio do Planalto em “quartel de uma batalha partidária”. Opinou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “trocou a missão de representar o país para representar um partido” político.

– O mau exemplo contaminou os estados e o que se viu foi uma disputa eleitoral ganhar contornos de invasões bárbaras, onde o espaço a ser ocupado não eram terras, mas a privacidade e a honra dos adversários – lamentou. No caso do Rio Grande do Norte, continuou, “a vitória maiúscula” de José Agripino “deve ter sido muito frustrante para os plantadores do ódio político”.

Na opinião de José Bezerra, ao empurrar a eleição presidencial para o segundo turno os eleitores brasileiros “deram um poderoso não àqueles que pensavam poder impor ao país o absolutismo do partido unido, a divinização de um governo com arroubos de totalitarismo”.

3 respostas

  1. Como é que esse cidadão que diz combater o radicalismo demonstra tanto ressentimento e um posicionamento totalmente avesso ao que fala. calma companheiro, se assim podemos trata-lo.

  2. O ilustre cidadão deveria usar a tribuna do Senado para desempenhar as funções inerentes ao cargo, que eventualmente está ocupando. Não para atacar e discorrer sobre fatos que, na verdade, não aconteceram.

  3. Ximbica tem demonstrado que vai fazer falta no Senado. Suas colocaçãoes são inteligentes e desafiadoras, próprias do seridoense e grande sertanejo que é; nunca temendo falar a verdade, tampouco se escondendo do embate, seja ele contra quem for.
    Se Ximbica se candidatar a algo, daqui para frente, independente do partido, ganhará meu voto, como ganhou a minha admiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Perdeu o ‘butico’ não?

Aquela moça que acusa o jogador Neymar de tê-la estuprado, disse a Justiça que perdeu o tablet… agora perdeu o celular… perdeu isso… perdeu aquilo…

Leia Mais