Nesta terça-feira, 15 de setembro, a governadora Wilma de Faria (PSB), estará em Brasília, para audiência com a ministra Dilma Roussef. A reunião tratará das mobilizações da Copa de 2014 e obras do PAC no Rio Grande do Norte.
Em seguida, Wilma, em companhia do vice Iberê Ferreira de Souza, se reúne com os líderes da Unidade Potiguar. “Eu quero antecipar esse processo. Não quero mais esperar para janeiro e definir logo esse nome nosso”, disse a governadora sobre o processo sucessório em 2010. “A gente não pode falar em nomes, tem falar em projeto para o Rio Grande do Norte”, completou.
No Seridó, onde esteve no final de semana, Wilma de Faria, concedeu entrevista ao repórter R. Araújo da Rádio Rural AM.
Questionada sobre a união com Garibaldi Alves (PMDB) – em conformidade com o desejo do Luiz Inácio Lula da Silva – no mesmo palanque, a governadora admitiu que essa decisão precisa de muita conversa e amadurecimento.
E aproveitou para alfinetar o deputado João Maia (PR): “O PR foi oposição ferrenha ao PMDB, e eles estão juntos. Eu não sei se essa pergunta você está fazendo ao deputado João Maia?”.
E Wilma foi taxativa ao dizer que os “pré-candidatos estão na base de governo”, por isso exige a urgente decisão desse imbróglio. “Porque atrapalha a própria administração”, reforçou a governadora.
Uma resposta
Todo mundo já sabe é Iberê. E pra Senador ela vai perder.