
Ao lado do prefeito Carlos Eduardo e de autoridades municipais, a vice-prefeita Wilma de Faria participou, na manhã desta terça-feira (01), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, do lançamento do “Natal sem Câncer Infantojuvenil”, campanha que visa despertar a sociedade para o diagnóstico precoce desta doença que é a primeira causa de mortalidade entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil.
De iniciativa da Prefeitura do Natal, em parceria com a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte Rio-grandense, a campanha faz parte do calendário de eventos do “Setembro Dourado”, período do ano no qual são realizadas várias ações para conscientizar a população a respeito da importância do diagnóstico precoce da doença.
Vários órgãos da administração direta e indireta do município irão promover iniciativas relacionadas ao tema. Durante todo o mês de setembro serão realizadas diversas atividades em unidades de saúde e escolas do município, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, com distribuição de material educativo.



