A governadora Wilma de Faria (Foto) nega que esteja havendo algum tipo de privilégio para o vice-governador Iberê Ferreira de Souza na corrida sucessória estadual.
Ela disse que Iberê é o vice-governador e o secretário de Meio Ambiente e recursos Hídricos e por essa razão vem exercendo as suas funções administrativas.
Segundo Wilma, existe uma aliança de vários partidos em torno do seu governo e há vários pré-candidatos a governador.
“Todos esses partidos e esses pré-candidatos serão ouvidos e a decisão sobre quem será o candidato a governador irá acontecer no início do próximo ano”, disse Wilma, em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra nesta segunda-feira(13).
A governadora apontou alguns critérios que serão utilizados para a escolha do candidato do seu sistema político ao Governo do Estado em 2010:
– Aceitação popular do candidato junto ao eleitorado
– Perspectivas de vitória do candidato
– Índice de rejeição do candidato.
Para isso, Wilma afirmou que será necessária a realização de pesquisas quantitativa e qualitativa para se chegar ao melhor nome dentro do sistema governista.
“Mas nós iremos ouvir todos os partidos aliados, os pré-candidatos e a decisão será tomada pela maioria do nosso grupo político”, enfatizou a governadora.
Respostas de 2
Olha os criterios! Primeiro não ter vergonha na cara! segundo TRAIR, PROMETER E NÃO CUMPRIR, TER OBSEÇÃO!
Por enquanto em Brasília ela diz que é Iberê…….isso é um drama sem fim!!!