Walter Alves se reúne com representantes de servidores públicos

waltermp

Preocupado com a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP 257/2016) na Câmara Federal, o Fórum Estadual dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte procurou o deputado federal Walter Alves (PMDB) para solicitar o voto contrário do parlamentar à proposta apresentada pelo Executivo. Em reunião realizada ontem, Walter confirmou que analisará a proposta. “Entendo que o projeto de lei do Executivo é importante em virtude da necessidade de promover o refinanciamento de dívidas dos Estados com a União, mas essa necessidade não pode gerar prejuízos para os servidores”, afirma o deputado.

O PLP 257/2016 foi apresentado pelo Executivo e estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. O projeto faz parte do pacote de ajuste fiscal iniciado pelo Governo, no final de 2014. O PLP recebeu 209 emendas, tramita em caráter de urgência constitucional e deve ser votado no Plenário da Câmara até o dia 6 de maio. Em seguida, será encaminhado ao Senado.

Na tarde da última quarta-feira (13), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) e integrante do Fórum dos Servidores, Paulo Macedo, entregou ao deputado um ofício assinado por pelo menos onze entidades que representam os servidores.

Na reunião que contou ainda com a presença de Francinaldo Freire e Francisco Alves, representantes da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte e Centro Oeste (Feipol/CON), Walter Alves reafirmou que o PLP renegocie dívidas dos Estados e do DF comprometendo direitos dos trabalhadores. “Vamos trabalhar para desvincular essa medida de qualquer ônus que sobrecarregue servidores públicos”, conta o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias