Walter Alves garante apoio a projeto social desenvolvido por universitários

walter_universitarios

Levar conhecimento tecnológico e de outras áreas a alunos da rede pública municipal de ensino em cidades distantes dos grandes centros urbanos. Esse é um dos objetivos da organização não governamental (ONG) “Rede Ciência Sem Fronteiras” (RedeCsF). Na tarde de ontem (6), representantes da entidade se reuniram com o deputado federal Walter Alves (PMDB) que garantiu apoio ao projeto.

A ONG é formada por estudantes universitários, recém-formados e participantes do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) que, entre outras atividades, ministram oficinas e cursos para estudantes da rede pública através do projeto denominado “Escola de Férias”. A RedeCsF já realizou uma edição do projeto no interior do Estado do Espírito Santo e, no período de 6 a 9 de julho, será a vez do Rio Grande do Norte.

De acordo com Yolanda Rodrigues, colaborada da RedeCsF e estudante do curso de Ciência e Tecnologia (C&T) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a “Escola de Férias” será aplicada no município de Paraná, a 439 quilômetros de Natal. “A ideia é trabalhar assuntos e matérias extracurriculares. Vamos apresentar temas como robótica, neurociência, design e trabalhos com a impressora 3D”, explicou.

Para fortalecer a RedeCsF, os estudantes procuraram o deputado Walter Alves. A intenção é ampliar o projeto em todo o país. O parlamentar garantiu apoio. “Vamos analisar de que forma o mandato pode acrescentar com essa atividade tão importante. O trabalho desenvolvido pelos alunos é excelente. Levaremos o tema a Brasília para discutir”, conta Walter.

A reunião realizada na tarde desta segunda-feira, em Natal, contou ainda com a presença da prefeita do município de Paraná, Oriana Rodrigues, e outros colaboradores da RedeCsF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Agora é que são elas

As mulheres estão ganhando espaço na política e nos cargos de comando. Hoje, 30% das posições de liderança no Brasil são ocupadas por mulheres.

Leia Mais