Voto de Juíza pode influenciar na sucessão municipal de Caicó?

pacifico-custom.JPGO voto favorável ao pedido de cassação da Senadora, Rosalba Ciarline, dado pela Juíza caicoense do Tribunal Regional Eleitoral, Maria Soledade Fernandes, poderá influenciar no apoio dela e da sua suplente, Ivonete Dantas, em relação às pretensões do Odontólogo Pacífico Fernandes, (na foto) de disputar a prefeitura municipal de Caicó nas eleições do próximo ano.

Parece-me que de nada adiantou o argumento de Soledade Fernandes, que declarou ao blog, que decisão Judiciária não se mistura com decisão política. Embora ela tenha se esforçado para separar as coisas, não foi bem esse o entendimento recebido por alguns setores aliados de Rosalba Ciarline, em Caicó.

Para estes setores, fica difícil prá Senadora apoiar uma pré-candidatura a prefeito de Pacífico Fernandes, sabendo que ele é irmão da Juíza que pediu a sua cassação.

Segundo uma assessora de Rosalba Ciarline, que reside em Caicó, a Senadora teria ficado indignada com a decisão de Soledade.

Na campanha passada, Pacífico Fernandes, que é aliado do Deputado Estadual

Respostas de 6

  1. Juiz não tem que olhar A ou B numa decisão judicial, por isso o símbolo da justiça é uma mulher cega. Mais se quisesse evitar polêmicas como estas, a Juíza poderia ter se declarado impedida para o caso.

  2. Parece que no Brasil a regra é ser corrupto, e a exceção é ser honesto.
    Porém, nós caicoenses devemos ficar felizes por termos uma conterranea, que com essa postura deixou transparescer ser uma pessoa honesta.
    É isso aí, ainda encontramos pessoas que procuram vencer na vida pelo estudo, e não com roubalheira.

  3. Se a sendadora teve esta conduta, entendo, seu apoio deve ser dispensado por qualquer político que pretenda exercer um cargo público com seriedade e denodo.

  4. Olá Robson,
    fico muito feliz com a decisão de Tia Soledade, por conhecê-la, sei que a educação que meus avós deu tanto à minha mãe como ao restante dos meus tios e tias, está acima de qualquer paixão política e interesses pessoais. Todos nós, nesta família, trabalhamos e vivemos de forma digna e honesta, somos seguidos por princípios éticos e morais e não por amores e paixões passageiras. A decisão de tia Soledade reflete este caráter e demonstra que a honestidade é algo ao alcance de todos e que assim poderemos viver numa sociedade mais justa. O que fico mais feliz ainda é em saber que outros estão demonstrando o esse mesmo sentimento, sem levar em consideração a coloraçao partidária de seus corações. Gostaria muito que este exempo fosse seguido e que a candidatura de tio Pacífico não dependesse tanto de arranjos e apoios políticos dos “grandes” com visões tão minimalistas sobre Caicó. Tio Pacífico é sim um ótimo candidato, com visão política, social e justa como nenhum outro, talvez o mais preparado para assumir um cargo tão importante como é ser o prefeito de Caicó, torço muito por essa candidatura e queria que a população caicoense a visse como a melhor para o desenvolvimento de nossa cidade também. Somos caicoenses e apesar de não estarmos vivendo aí neste momento, queremos vê-la como uma cidade bonita, desenvolvida e preparada a oferecer os serviços essenciais aos seus moradores, sem distinção de classe, raça ou sexo.
    Obrigado pelo espaço,
    Pedro Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias