O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) não engoliu calado as últimas declarações do presidente Lula, que teria solicitado que o PMDB enviasse três nomes para serem analisados como possíveis candidatos a vice-presidente na chapa encabeçada pela ministra Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira, Henrique cobrou respeito ao PMDB.
Divulgando nota à imprensa e utilizando o seu Twitter, Henrique afirmou que há o pré-compromisso com o PT e que a solicitação para tal acordo foi do próprio presidente da República. No entanto, o parlamentar entende que a indicação do nome do PMDB para compor a chapa deve ser uma decisão interna do partido.
“O PT já definiu sua candidatura à presidência. Seus critérios e discussões internas merecem o respeito, a lealdade e a confiança do PMDB. Mas a recíproca tem, e terá, que ser absolutamente verdadeira. E o nosso Partido sequer admite pensar diferente. O ‘correto’ para o PMDB é o que o PMDB entender ser o correto”, disse o deputado.
Henrique afirmou que a legenda estará reunida em convenção para definir, também, se haverá a aliança. O compromisso principal do partido, ainda de acordo com o parlamentar, são as bases regionais, que ele classifica como “grande patrimônio do PMDB”. Na convenção, o deputado diz que o partido definirá o nome que disputará a eleição, caso se confirme a aliança, e cobra respeito.
“É o debate, é a decisão democrática da convenção nacional que escolherá, se aprovada a aliança, o seu único candidato à vice-presidência. Essa prerrogativa, esse direito, por favor, ninguém tente restringir. Em respeito ao PMDB”, disparou o líder em nota divulgada.
Atualmente, a tendência é que o PMDB indique o deputado Michel Temer, atual presidente da Câmara, para compor a chapa com Dilma Rousseff.
Nominuto.com
Respostas de 7
O PMDB tem mais que agradecer a Lula, se não fosse pelo apoi dele, o partido tinha desmoronado com a crise de Sarney. Lula (a Ministra) vai pagar muito caro por esse apoio. Aliás, Lula é a cara do PMDB. Ele é a cara de Wellingto Salgado, Michel Temer, Paulo Duque, Lobinho, Lobão, Sarney, ….. Renan Calheiros.
Com essa ruma de ladrão que tem o PMDB – Para Merda do Brasil.
ESSE HENRIQUE ALVES SE ACHA DEMAIS…QUEM É ESSE POLITICO
PRA TÁ MANDANDO RECADO PRA LULA.
ACHO QUE ELE DEVIA TÁ PREOCUPADO
COM ELEIÇÃO DELE AQUI NO RN. SÓ
SEI DE UMA COISA, O PMDB DO RN É
O MENOR PARTIDO DE TODOS. NEM
CANDIDATO A GOVERONO TEM…A COISA
TÁ FEIA…
O problema é que são muitos picaretas. E esses picaretas vem engessando o progresso do Brasil em todos os sentidos. Tomara que a futura presidenta Dilma consiga, com repaldo popular, se libertar mais desses picaretas.O que não é fácil.
Henrique tá querendo sair do grupo de Wilma mas não sabe como…..ele tem certeza que Gari, Rosalba e Zé Agripino tão eleitos, quem adimira Gari vota na Rosa!!!
Cale essa boca catolé, Wilma ainda ganha de todos, vc dúvida…Então aguarde!!!
“dúvido?” Brasileiro cocô, home deixe de comentar no xerife! como escreve errado!!!!