Vivaldo Costa sugere que governo adote modelo de Petrolina na agropecuária

vivaldo seca

O deputado Vivaldo Costa (PR) sugeriu ao governo, como solução para os problemas dos pequenos e médios agricultores do RN que seja adotado o modelo da cidade pernambucana de Petrolina. O parlamentar disse que, como governador do RN, em 1994, foi à cidade conhecer as técnicas de sucesso que estavam sendo empregadas. Vivaldo disse que viajou diversas vezes à cidade em companhia do então diretor da Emater, Mariano Nobre.

“Gostaria de mesmo na apagar das luzes do governo, ver essa tecnologia ser colocada em prática”, afirmou. O parlamentar mencionou, entre outras, a técnica que permitia que as pequenas propriedades, com menos de 100 hectares no semiárido, se tornassem produtivas. “Petrolina adota uma tecnologia avançada, de barragem submersa e barreiros de salvamento do pequeno roçado. Em dez hectares é possível criar até dez vacas leiteiras, com capim búfalo, feno e as técnicas. Não fiquei só na teoria, levei nossos técnicos e aplicamos os conhecimentos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Presa ou predador?

Em 2020, no circo das eleições potiguar, o prefeito de Natal e candidato à reeleição Álvaro Dias será presa ou predador? É somente uma pergunta.

Leia Mais

E agora José Agripino Maia?

Sobre a limitação do DEM em não apoiar nenhum candidato do PSD, como definiu o Senador José Agripino Maia, a governadora do Rio Grande do

Leia Mais

Dize-me com quem andas

Dos 80 parlamentares (2 senadores e 73 deputados)que acompanharam Michel Temer no discurso em que respondeu à denúncia de Rodrigo Janot, 11 são investigados na

Leia Mais