O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que é presidente da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, se pronunciou sobre a interdição do centro cirúrgico do Hospital do Seridó (foto).
Ele aproveitou para parabenizar a Suvisa – Superintendência de Vigilância Sanitária. “Se o centro cirúrgico não está sem condições de atender a população, fez bem em fechar”, disse.
Contudo, Vivaldo não perdeu tempo e constatou o Governo do Estado, para viabilizar as condições de funcionamento daquela unidade. Na defesa, alegou que o hospital mantém suas atividades com uma verba de 200 mil reais por mês, quando precisaria, pelo menos, do dobro.
Como forma de desafogar os trabalhos no Seridó, o Papa voltou a defender a estadualização do Hospital do Regional, além do compromisso do presidente da Liga Contra o Câncer, Ricardo Curioso. Ele pretende doar equipamentos da antiga Maternidade Mãe Quininha, mas que estão em bom estado de conservação.
“Esse fechamento é um grito de alerta para sensibilizar os governantes para a real situação da saúde do Rio Grande do Norte. Nenhuma região pode sobreviver sem o hospital regional”, enfatizou Vivaldo.
Respostas de 2
Sheriff,
Quanta demagogia!! Os responsáveis pelo “câncer terminal” que se encontra a saúde de Caicó, sem nenhuma controvérsia, são os políticos e todos sabemos.
Falta de tudo, inclusive bons profissionais. Quantas e quantas vezes os plantões ficaram sem profissionais.
Continuem votando neles, é um pedido que faço a todos!!
Mas por questão poítica, estão fechados o Hospital Thiago Dias e a Maternidde Mãe Quininha, isso é vergonha nacional…