Notas

Vivaldo Costa defende Rosalba Ciarlini de dívida do governo passado

Compartilhe:

O deputado estadual Vivaldo Costa saiu em defesa da governadora Rosalba Ciarlini em relação a falta de pagamento para os artistas caicoenses que este ano não apresentaram o Auto de Santana. Ele lembrou que o débito com os artistas foram deixados pelo governo passado:

– O ano vindouro nós vamos ter o Auto de Santana e vamos fazer cada vez mais bonito. Vamos contratar pessoas mais capacitadas, para que no próximo ano a festa de Santana tenha o auto. Quem não pagou foi Iberê, falou Vivaldo.

O paróco da Catedral de Santana, Edson Medeiros, cobrou da governadora Rosalba o pagamento dos artistas publicamente durante o encerramento da festa.

Do blogue: Rosalba não ficou devendo aos artistas. A conta é de Wilma de Faria e Iberrê Ferreira, ex-governadores do Rio Grande do Norte.

7 comentários em "Vivaldo Costa defende Rosalba Ciarlini de dívida do governo passado"

    MARCOS XAVIER
    01/08/2011 às 09:00

    A CONTA É DO GOVERNO DO ESTADO, PORTANTO SE A GOVERNADORA É ROBALBA É ELA QUE TEM DE PAGAR, POIS O ESTADO É QUEM ESTÁ DEVENDO, QUEM MANDOU ELA SE CANDITAR E GANHAR AS ELEIÇÕES?

    181657
    EU (site)
    01/08/2011 às 09:16

    Caro Robson, O certo é que a conta é do GOVERNO DO ESTADO. E não de uma pessoa física A ou B. Quando se está a frente de um cargo desses, tem que honrar com todos os compromissos! A dívida continua.

    181658
    Prof. Pasquale
    01/08/2011 às 09:52

    Na administração pública vigora o princípio da impessoalidade, portanto não existe esse negócio da figura do governador, quem deve é o estado e ponto final.

    181663
    Alexandre Muniz
    01/08/2011 às 11:42

    NOTA

    Os artistas de Caicó e Currais Novos vêm justificar à população que tanto respeitamos a ausência nos palcos do Seridó do já tradicional Auto de Sant’Ana. Há um ano, artistas cênicos do Seridó fomos contratados pela Fundação José Augusto, através da Associação do Sobrado Pe. Guerra, de Caicó, para que, juntos, mais uma vez, contássemos a história de Sant’Ana e encantássemos os seridoenses e visitantes com a vida desse povo em um esplendoroso espetáculo de texto, representação, iluminação, figurino, música e empolgação: o Auto de Sant’Ana. A parte dos artistas foi cumprida em apresentações bem sucedidas pelo sertão do Seridó. Mas, infelizmente, até agora, o governo não cumpriu sua parte fazendo com que os artistas sofrêssemos algumas das mais sórdidas humilhações já concedidas à referida classe, como chamar nosso povo de aborígene ou termos que provar, um ano depois, através de fotos e gravações, um espetáculo visto ou sabido por todos os seridoenses e registrado na mídia em geral. Não houve o pagamento de tão belo espetáculo registrado nas mentes e lentes de nossa gente. Assim, cobra-se uma dívida não de Rosalba Ciarlini, mas do governo do Rio Grande do Norte representado por ela. Necessita-se de respostas a cidadãos trabalhadores, cumpridores de seu dever, a artistas já carentes de políticas culturais e artísticas, mas que continuam criando e vivendo a arte. Espera-se então o respeito merecido.
    Talvez envergonhado pelo desrespeito e pela falta de dignidade ou talvez movido pelo descaso que lhe é tão típico, o governo não promoveu neste ano tão maravilhoso evento. Mas, com certeza, os senhores nos encontrarão pelos palcos e praças da cidade em outros espetáculos de criatividade, beleza e orgulho de sermos artistas cumpridores de nossa missão e dignos de respeito. Muito obrigado, senhores, pelos aplausos e consagrações a nosso povo. Isso já foi de muita valia para continuarmos artistas registrando e representando fiéis nossa cultura. Muito obrigado.

    181675
    cira (site)
    01/08/2011 às 13:50

    caro robson,

    o estado é impessoal, portanto as dívidas devem ser pagas por quem representa o executivo no caso de rosalba. nunca se falou nas dívidas que garibaldi alves deixou para o governo de vilma, porque vilma entende q o estado é impessoal, portanto não adianta a governadora rosalba ficar olhando para trás, ela corre o risco de cair.

    181690
    Ornella Vanonni
    01/08/2011 às 13:53

    seja A ou B o devedor, o certo é que os ARTISTAS FICARAM A VER NAVIOS…. E CAICÓ NEM MAR TEM….

    K K K K K K

    DURMA COM UM BARULHO DESSE…

    181691
    Rúbsula Câmara
    01/08/2011 às 18:56

    Isso nada mais é do que o retrato do desrespeito que o governo do nosso estado tem para com a cultura e os nossos valorosos artistas caicoenses que estão sendo enrolados. Engraçado, dinheiro para Chuva de Bala no país de Mossoró não faltou!!!!!

    181711

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *