Vídeo: sem máscaras, brasilienses lotam lanchas para ver shows do Na Praia em Brasília (DF)

Tradicional no calendário cultural da cidade, Na Praia 2020 ocorreu na tarde deste sábado passado (25/7) em um hotel às margens do Lago Paranoá em Brasília (DF). Devido ao local escolhido, muitos brasilienses abandonaram o distanciamento social e acompanharam o evento em lanchas – praticamente todos, sem máscaras. A atração principal foi a dupla sertaneja Jorge e Mateus. Antes deles, artistas locais subiram ao palco do evento organizado pela R2 Produções.

Por volta das 15h, quando teve início a programação, cerca de 40 embarcações disputavam espaço em área próxima ao palco, montado perto da piscina do hotel, que foi transformada em uma espécie de ilha.

Nessa sexta-feira, o MPDFT pediu na Justiça o cancelamento do show de Jorge & Mateus do Na Praia. Para o órgão, o evento viola medidas cautelares de controle da pandemia do novo coronavírus.

Na ação, os integrantes do MPDFT defenderam que “a realização de evento anunciado, na modalidade ao vivo e presencial, com ampla divulgação nas redes sociais, instando a população a adquirir ingressos em embarcações, excepciona o estado de calamidade, agrava indelevelmente o risco de expansão da pandemia no Distrito Federal e vai de encontro a todas as cautelas que se tem buscado atender por uma política pública instituída em período desafio pela saúde e pela vida”.

A Vara de Meio Ambiente, por sua vez, entendeu que o evento é licenciado pelo Poder Público e que esse tipo de autorização é de prerrogativa do Executivo. Por isso, a justiça negou o pedido do MPDFT na mesma data.

Veja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Lula ou Ciro?

Há uma disputa na esquerda para escolher seu candidato em 2018. Jaques Wagner, codinome “Opaió”, disse a O Globo: “Se o Lula se coloca como

Leia Mais

Rosalba embarca para Brasília

A governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília na manhã desta terça-feira, 22, onde participa, às 15h, de uma audiência com o ministro da Integração Nacional,

Leia Mais