Vice-presidente da ALRN diz que “saúde do Rio Grande está na UTI” e Fátima Bezerra não faz nada sobre o assunto

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Tomba Farias (PSDB) criticou o imobilismo do governo Fátima Bezerra (PT), que nada faz para resolver os problemas da saúde pública do estado, setor, que, segundo ele, se encontra na UTI. “Esse assunto é discutido diariamente nesta Casa, que parece que não ser escutada pela governadora”, enfatiza.

O parlamentar municipalista destaca ainda que todos os dias os deputados fazem uso da Tribuna, reclamando da forma como o governo se comporta diante dos problemas que estado enfrenta na área da saúde. “No entanto, as decisões que são tomadas pelo governo não melhora em nada a saúde pública”, assinala.

Tomba disse ainda que significa o “fundo do poço” o fato de o hospital Walfredo Gurgel, principal unidade hospitalar de emergência do Estado, não fornecer refeições para os pacientes e seus acompanhantes. “Isso é inadmissível”, protesta.

O vice-presidente da AL/RN enfatizou também as dificuldades que a população enfrenta para fazer um cateterismo, que é, na sua opinião, um procedimento de suma importância para a vida das pessoas.

“Como a gente faz para encaminhar uma pessoa que precisa fazer um cateterismo? Será que tem que pedir de joelho ao governo do Rio Grande do Norte?”, questionou em tom de ironia.

Para o deputado municipalista, o governo Fátima Bezerra “não está ligando para nada”, pois a população não ver uma única melhoria, inclusive com relação a recuperação das estradas através dos “tapa-buracos”.

Tomba também criticou a falta de pagamento das emendas parlamentares por parte do governo estadual. “Foi preciso fazer uma reunião com o Líder do governo e quinze deputados, pois caso contrário iria acabar o ano todinho e as emendas não seriam pagas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias