Não é preciso inventar a roda para perceber que os poderes esbanjam riqueza enquanto o Estado sequer paga a folha dos servidores. O vice-governador eleito Antenor Roberto (PCdoB) defende que TJRN, TCE, MPRN e ALRN devolvam as sobras orçamentárias ao Estado. Está mais do que certo!
Notas




Acho muito justa a proposta do vice-governador eleito. Não é concebível que os dois poderes tenham sobras, enquanto o poder executivo não possa fazer o pagamento regular de seus servidores.
Nada mais justo, não é favor dos poderes é sim obrigação legal. Na verdade o que existe a desobediência plena a lei e quem tem a obrigação de reclamar a devolução nada faz pois não tem força para impor a lei.
As câmaras de vereadores que são fiscalizadas pelo TCU são obrigadas pelo próprio a fazerem as devoluções devidas, já ele!