Vestido de Rosalba foi bordado por artesã de Timbaúba dos Batistas

No primeiro dia oficial de trabalho da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ela usou um vestido desenvolvido pela costureira e estilista acariense Gorete Aprígio. O vestido rosa seco de linho, com detalhes em labirinto, foi presente de Anita Catalão Maia, esposa do senador José Agripino.

O que pouca gente sabe é que o vestido foi bordado pela artesã Cristina de Araújo Santos da cidade de Timbaúba dos Batistas.

O blog justifica a nota: seria injusto não prestar este esclarecimento. Afinal, o bordado de Timbaúba dos Batistas é conhecido internacionalmente. E o trabalho da artesã merecia o reconhecimento. O comunicado foi feito ao blog pela própria Cristina  Bordadeira(dir).

5 respostas

  1. Gostei Robson de vc justificar o reconhecimento deste trabalho tão bonito, pois quem estava levando a fama era só quem confeccionou e a bordadeira nada, lembra desse ditado que diz: Parapaio come o milho periquito leva a fama, Parabéns Cristina e para as bordadeiras de Timbauba dos Batista com suas mãos de fada.

  2. Nada mais justo o reconhecimento tanto das bordadeiras como do lindo bordado de Timbaúba e também concordo com Meiros em relação à fama…

    parabéns Robson e todas ás bordadeiras de Timbaúba

  3. Pena que no próprio município, não tem quem as valorizem, só quem as explorem. Pois na realidade, as associações e as cooperativas das bordadeiras daqui de Timbaúba só existe no papel e nós bordadeiras só temos valor quando é para pousarmos para fotos, dando mídia ao nossos exploradores.

  4. Sabe porque Roger! porque confeccionar é diferente de bordar, Gorete confeccionou e Cristina com suas mãos de fada e abençoada por Deus bordou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias