Vereador caicoense apresentou projeto de lei pedindo a contratação de carroças de burro para limpar a cidade

A prefeitura de Campina Grande (PB) fez uma contratação no mínimo inusitada. Nem carros, nem caminhões e muito menos veículos especializados. A coleta de lixo em duas localidades do município será feita em uma carroça de burro.

Novidade? Nenhuma!

Em Caicó o vereador Sandoval da Silva apresentou há tempos atrás um projeto de lei na câmara municipal solicitando que a prefeitura contratasse carroças de burro para cuidar da limpeza da cidade.

– Fica barato, limpa a cidade, entra em qualquer lugar e gera renda para as famílias carentes, defendeu Sandoval.

O projeto serviu de gozação para muita gente em Caicó. Sandoval estava certo.

3 respostas

  1. Excelente idéia! Vai gerar emprego e renda àqueles trabalhadores carentes. Vale lembrar, inclusive, que existe o EI-Empreendedor Individual: uma maneira de prestar serviços dentro da legalidade. Quem sabe informar se essa categoria (carroceiros) pode ser enquadrada como EI? Com a palavra o SEBRAE! Pode ser uma saída para ambos os lados (a população terá a coleta do lixo e os carroceiros uma oportunidade de emprego).

  2. Grande absurdo!!! Os animais já são muito sofridos o mal tratados pelos seus proprietários, imaginem se atribuirem mais essa demanda de serviços. Limpeza pública é para ser feita com máquinas e para isso a prefeitura tem dinheiro sim, o bastante para cumprir suas obrigações, o povo é que não sabe cobrá-los e alguém vai seguindo na vantagem monetária. Alguma dúvida????

  3. Ainda tem o lado ecologico e social, as carroças de burro não causam poluição e ainda tem o lado social dos carroceiros e familia, na epoca virou motivo de piada por que em Caicó é assim mesmo, se fosse um rico que tivesse dado a ideia todo mundo aplaudia e o apoiava.

    Epaminondas Lopez Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias