Vereador acusa governo do Estado de perseguir comerciantes caicoenses

lobao-de-suebester-nery-boaO vereador Raimundo Inácio Filho, o Lobão, PMDB, procurou o blog para denunciar que os comerciantes de Caicó estão sendo vítimas de uma grande perseguição por parte do Governo do Estado.

O vereador contou que os principais pontos são:

O Estado esperava arrecadar 15% a mais que o ano anterior. Como a crise mundial atingiu vários setores em todo o mundo, inclusive o turismo, uma das maiores fontes de receita, o Estado viu a sua arrecadação patinar nos mesmos valores do ano anterior.

Diz ele que como o governo gasta muito, e gasta mal, foi determinado um aperto na fiscalização, o que vem se transformando em terror para os pequenos comerciantes de Caicó e região. Além de enfrentar os efeitos da crise os comerciantes se vêem intimidados por patrulhas de fiscalização estadual rondando constantemente seus estabelecimentos.

dinheiroFoi efetuada uma multa em um estabelecimento do ramo de confecções em mais de R$ 40 mil reais. Em um super-mercado a multa foi de R$ 15 mil reais, só porque o caixa estava com uma calculadora próximo à máquina registradora. Em vários super-mercados foi feita uma verdadeira devassa levando inclusive computadores, diz Lobão.

Os agentes da fiscalização agem de forma autoritária e trata os comerciantes como marginais, reclama o parlamentar.

Para ele com as vendas em baixa e o aperto na fiscalização, poderá ocorrer uma quebradeira geral, deixando centenas de pessoas desempregadas, e trazendo um caos financeiro e social para a cidade de Caicó e cidades da região.

Lobão disse que vai fazer um apelo ao deputado estadual, Álvaro Dias, para que faça um pronunciamento na Assembléia Legislativa defendendo os comerciantes de Caicó contra esta fiscalização que considera abusiva.

5 respostas

  1. Aperto na fiscalização, multas abusivas, aumento de arrecadação…
    Em ano pré-eleitoral o aumento de caixa deixa dúvidas no ar: para quê tanto dinheiro? Será que vai ser gasto na recuperação de estradas, escolas, ou vai para a campanha de …

  2. Aqui em currais novos ZÉ LINS fazia a mesma coisa! e o cara quando era prefeito aonde tinha um comercio que vendia comidas lanches e micro empressa! ele colocava seu batalhão pra pegar pesado, ele é do PSB, partido da governadora! agora vcs estão vendo o que o governo que se diz ser SOCIAL faz! isso é sua meta! PERSIGUIR! xerife aqui na cidade algum comerciante que se metece a besta e declarace seu voto a GERALDO GOMES, corria o serio risco de sofre sanções severas do governo do estado até de fechar suas portas! GOVERNO DE TODOS! Obs: DE TODOS OS ALOPRADOS SOCIALISTAS!

  3. Além dos comerciantes tem os boneleiros que estão com muita sede de mandar dona Wilma para o senado do inferno, ela vai ver que a força dos setores produtivos do Seridó não só serve pra encher os cofres da arrecadação, mas também pra derrotar governantes demogogos e saqueadores de empresas.

    Direto do PLANTÃO 2010.
    (Onde a onça bebe agua)

  4. É preocupante a política que o governo do RN está fazendo nas empresas do estado, a quebradeira vai ser grande e maior ainda será o desemprego gerado pela governadora dona Vilma de farias. Para o comerciante negociar a dívida ainda tem que pagar juros de 1% ao mês se não pagar a vista… COMO SERÁ QUE VAI FICAR? Parabéns Raimundo Inácio pela iniciativa, sei que tem alguém que esta de olho nos abusos…

  5. Xerife, e lembrar que votei na Guerreira nas duas vezes.
    Mas num votei enganado, não. É falta de opção mesmo.
    A hoje Guerreira foi motivo de reportagem, se não me engano, da Veja, pela prática de nepotismo no primeiro mandato de Prefeita.
    Nomeou 12 parentes, se não me falha a memória.
    E tem histórias, contadas à boca-pequena, não sei se a verdade, mais “interessantes”, envolvendo pessoas íntimas da então Prefeita.
    Xerife, uma das funções do jornalista é cascaviar notícias; faça isso, Grande Xerife, e publique aqui no blog. Cascavie as administrações da Guerreira de de outros mais, pra num se dizer que vc é parcial.
    A gente fica agradecido de entemão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias