Notas

Vendas de medicamentos sobem 19,35% no 1º trimestre

Compartilhe:

pilulasAs vendas dos distribuidores de medicamentos no Brasil subiram 19,35% no primeiro trimestre de 2015 ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados do IMS Health divulgados nesta segunda-feira, dia 18, pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan).

De janeiro a março, o faturamento do setor alcançou R$ 3,12 bilhões.

Considerando as vendas em volume, houve crescimento de 14,48% no mesmo período.

Foram comercializadas ao todo 196,07 milhões de unidades nos três primeiros meses do ano.

De acordo com a Abradilan, o crescimento obtido no primeiro trimestre do ano está em linha com as expectativas dos distribuidores associados da entidade.

A entidade representa distribuidores responsáveis pela distribuição de 20% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *