Variante do coronavírus detectada no Brasil é identificada na Alemanha

coronavirus ilustracao 1 600x400 1 Variante do coronavírus detectada no Brasil é identificada na Alemanha

A variante do Sars-CoV-2 descoberta no Amazonas no início do mês foi identificada em um paciente na Alemanha, de acordo com Kai Klose, ministro regional de Assuntos Sociais do país. O homem esteve no Brasil na última quinta-feira (21) e desembarcou em Frankfurt.

Em entrevista à emissora estatal alemã Deutsche Welle, Klose afirmou que o homem estava assintomático e foi diagnosticado por meio do teste RT-PCR, que comprovou a infecção pela linhagem brasileira. Ainda serão necessários exames para comprovar o contágio pela nova cepa.

Em nota, o Instituto Robert Koch, agência da Alemanha para o controle e prevenção de doenças, informou que está “monitorando de perto” a circulação da mutação no país.

A nova cepa do coronavírus foi identificada pelo governo do Japão no dia 10 de janeiro, a partir de amostras de quatro turistas que estiveram no Amazonas e desembarcaram no país nipônico. A mutação é diferente das variantes altamente infecciosas verificadas pela primeira vez na Grã-Bretanha e na África do Sul e de mutações encontradas no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazonas, a cepa detectada evolui de uma linhagem viral que circula no Amazonas desde abril de 2020. A mutação foi designada provisoriamente de B.1.1.28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Fábio Dantas no TCE

Pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, o atual vice Fábio Dantas pode ser tentado a optar por outro caminho. Comenta-se nos bastidores que

Leia Mais