
No começo da noite desta terça feira, dia 4 de agosto, o matadouro público de Caicó foi interditado pelo IBAMA e polícia ambiental.
Sob a alegação de falta de higiene e de licença ambiental para o seu funcionamento. A reabertura somente será possível caso a prefeitura atenda a todas as exigências começando pela regularização de sua licença de funcionamento. Além do mais o IBAMA interditou o lixão e aplicou uma multa na prefeitura equivalente a R$ 130 mil reais.
O fato causou estranheza ao prefeito da cidade, Bibi Costa, que recentemente assinou um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, com a Procuradoria do Trabalho onde foram implementadas todas as exigências como cercar o lixão e a colocação de guaritas.
No caso do matadouro não houve nenhuma advertência, recomendação ou ajustamento de conduta, garante a prefeitura. Foi uma medida radical.
Resta saber a partir desta quarta feira, dia 5 de agosto, para onde vai o lixo da cidade e onde vai ser abatido o gado para o consumo dos caicoenses.
A prefeitura deverá adotar medidas urgentes para resolver a situação.




Falta se vcs ai de caico quiserem, so e mandar buscar a carne no matadouro aki de jardim de piranhas o matadouro pareçe um chiqueiro de porco (sem ofença aos porcos e claro)mas ta liberado fazer oque !!!
Caicó continua cidade de terceiro mundo a falta de higieni é corriqueira ém tudo que deveria ser higienizado, matadouro, local de vendas de carne espalhada pelo meio da rua de parabéns os orgãos de fiscalização que mantenham a proibição ate ser aplicada as normas de higiene
EU TO ADIMIRADO PELA FORMA QUE A IMPRESA DE CAICO ESTA POSTANDO ESTA NOTICA PARECE QUE NÃO ERA P/ INTERDITAR, QUEM QUISER SABER O QUE É UMA IMUNDISSE VÁ CONHECER ESTE MATADOURO, HA TEMPOS ERA P/ TER SIDO INTERDITADO.
PRIMEIRA VEZ QUE SE TOMA UMA DECISÃO CERTA SOBRE ESTA IMUNDISE QUE É NOSSO MATADOURO, AI EU NUM TO ENTENDENDO COMO ESTÃO FAZENDO TANTAS CRITICAS A ESTA DECISÃO.
Zé Pereira, agora vai ficar pior, porque o lixo vai se acumular no meio das ruas. Cada povo tem o governo que escolheu. São os COSTAS fazendo Caicó.
essas fiscalizações são q nem fusca só tem arranque, depois volta tudo de novo!
Manda os boi e as hacas pra serem abatidos aqui em Ouro Branco, pois nós temos um matadouro bem limpinho e de primeiro mundo, só não temos bois nem hacas para matar, por aí voçe tira o que fazem com o nosso dinheiro, amigo Robson, uma cidade que suporta um matadouro de luxo só tem de lixo. outra já tinha um matadouro suficiente, fizeram outro que aos cofre públicos, cerca de R$ de 800.000,00, projeto do futuro administrador do nosso estado “Iberê Ferreira”