Vai começar a festa de Santana…nan…nan.nan…nan…nan… O blog ficará sem atualização ate o final de Julho. Toda a programação social e religiosa você lê no blog. Boa festa!

santana-restaurada-custom.bmpMeus queridos leitores!

Terá início nesta quinta feira, dia 19 de Julho, a festa de Santana de Caicó.

Dedico-me de corpo e alma a festa de minha padroeira. Vou à passeata de abertura todo vestido de branco. A procissão de encerramento, também. Coloquei em um dos meus filhos o sobrenome SANTANA em homenagem a nossa protetora. Não deixo de assistir uma única novena de Santana. Por nada no mundo! Faço tudo isso com muita devoção há exatos 25 anos.

Sim! Não são 25 meses, não são 25 dias, não são 25 horas, não são 25 minutos, não são 25 segundos. Você leu direito. São 25 anos. Graças a Jesus e a Santana.

Além da minha fé, me dedico a outras atividades durante a festa. Todos sabem que sou promotor de eventos nos clubes da cidade durante a festa de Santana. E uma parcela significativa do meu tempo é tomada com essa atividade. Peço a sua compreensão. Sei que muitos sentirão minha ausência nestes dias de festas que virão. Eu também sentirei a de vocês. A reciprocidade é a mesma. Uns, sei bem, sentirão um alívio danado. Outros sentirão minha falta. Tenho certeza.

O blog ficará sem atualização até o término da festa. Voltaremos em Agosto. Revigorados pela fé em Santana. Que todos tenham uma boa festa! Com muita paz e saúde. Todas as informações da festa de Santana estão postadas no blog. Não esqueci! Você acompanha no blog toda a programação: Religiosa e Social.

Que Jesus e Santana nos protejam. Boa festa. E até lá.

Salve Santana!

E cantemos:

Senhora doce e clemente,

Mãe da graça e do perdão,

Abrigai-nos docemente

Dentro em vosso coração (bis)

Salve Santana gloriosa,

Nosso amparo e nossa luz

Salve Santana ditosa,

Terno afeto de Jesus (bis)

Vossos filhos dessa terra (bis)

Vos suplicam que sejais

O seu refúgio na guerra

E sua alegria na paz (bis)

Do blog: Um abraço a todos.

E só mais um detalhe: Todos os”buxixos” da festa o blog contará depois. Vai ter novidade demais! Aguarde.

Respostas de 15

  1. Xerife, apesar de ser agnóstico, respeito sua fé, mas como é que vai ficar os babãos dos políticos sem 11 dias de fuxico?

  2. Até agosto xerife. Os embates agora serão em zeca barrão e em ferrerinha. Estaremos lá com uma tropa de elite comandada por bibica, zé cambuim, pedão da ilha, laprão, joão rabo grosso, paulo vaqueiro e docim!

  3. Meu caro Robson, desejo-lhe um ótimo período de Festa de Santana. Divirta-se bastante, anote todos os buxixos(que tenho certeza vai faltar papel e tinta para anotar todos) e reze também bastante para se proteger dos “maus olhados”. Nos encontraremos, se Deus assim nos permitir, na Festa do Ex-Aluno do CDS, no próximo dia 21. Até lá.

  4. valeu xerife estarei por ai tambem sou de natal filho de caico ai da paraiba familia dos farofas como finado cicero farofa. paulo farofa,antonio farofa. padre martinho farofa,todos tio , e pai antonio farofa falecido boas festas . xauuu ate agosto tyemos muitos o q ler ……..

  5. Valeu Robson, seu texto mostra , que um pai, ainda que não seja rico, tem sempre uma enorme riqueza para deixar para seus filhos;o seu exemplo.Tenha uma feliz festa e salve Santana.

  6. Que o neto de Santana – Jesus Cristo, abençoe você e sua família e lhe agracie com a sabedoria divina, para que você continue a ganhar honestamente o seu dinheiro com o suor do seu rosto, de conformidade com sua profissão, levando sempre a verdade elucidatória dos fatos, aos seus assíduos leitores do Rio Grande do Norte. Saiba que nós, os caicoenses ausentes, sofremos intensamente a saudade do reeencontro de nossos amigos, quando motivos superiores impossibilitam o nosso comparecimento. Esperançosos de excelentes notícias ficaremos aguardando seu retorno em agosto, se Deus quiser. Felicidades a todos!

  7. Homenagem a todos aqueles, inclusive eu, que permaneceram dez dias em Caicó de molho no álcool durante toda festa de santana…..
    Ó cachaça amiga
    não há quem te digas
    que não tens valor
    por ser assim tão boa
    vivo assim a tôa
    sem saber impor

    ela dá corgem
    ela dá vantagem
    na inspiração
    e não admite
    falta de apetite
    numa refeiçao

    a moça solteira
    que por brincadeira
    toma seu pifao
    as vezes não se engana
    e de baixo da cama
    tem um barrafao

    quando é meia noite
    pelas fechaduras
    de um botequin(ferrerinha)
    lá eu controlo
    as tripas
    namorando as “pipas”
    que gostam de mim

    dizem que sou uva
    dizem que sou chuva
    por ser bebedor(zé camboim)
    mas, a vida não sabe
    a boemia sabe
    quem exprime a dor

    quando estou bebendo
    só em ti pensando
    ó minha doce amada
    ai de saudades morro
    traga em meu socorro(ricadin de ferrerinha)
    mais uma lapada!

    Volto para Porto Velho nesta terça-feira maravilhado com a Ilha de Santana, a grande praça de eventos dos caicoenses. A metralhadora está super carregada com bala “dum dum” ….

  8. Xeriiiiiiiiiiiiife, acooooooooooorda menino! A festa há muito que terminou. Xôôôôôô…..ressaca. kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  9. gostaria de saber a data da festa do ex-aluno CDS. Francisco Milton Da Silva. São Miguel RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias