Vagas no curso de Medicina serão aumentandas nas universidades públicas

Ministérios da Saúde e da Educação finalizam um plano nacional de educação médica que terá, entre seus objetivos, a meta de aumentar o número de médicos por habitantes no País e tornar mais rígido o processo de abertura de novas vagas em cursos de Medicina. Estudos das duas pastas indicam a necessidade de criação de 2,5 mil vagas, prioritariamente em instituições públicas.

As últimas autorizações para abertura de vagas de Medicina foram concedidas no início de 2010 pelo Ministério da Educação (MEC) a duas instituições públicas. Hoje existem 45 processos parados no Conselho Nacional de Educação (CNE). O conselho aguarda a publicação da portaria interministerial que vai definir as novas regras par dar andamento aos pedidos.

É a primeira vez que os dois ministérios juntam esforços para fazer estudos para identificar a necessidade de profissionais e discutir a qualidade da formação médica. A proposta foi oficialmente apresentada no início do mês aos conselhos nacionais de Educação e Saúde.

Uma resposta

  1. è mais q necessaria abrir mais vagas para os cursos de medicina,e tbm abrir nolvas faculdades. \ja estar mais q na hora de oferecer poucos medicos com intuito de suopervalorizar a profissao pagando altos salarios e oferecendo serviços de baixa qualidade, por acharem q nao tem outros pra substituir; ja estar na hora do basta nesta situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

PSD na moda?

Um dos juristas responsáveis por acompanhar o processo de filiação dos políticos com mandato ao PSD de Gilberto Kassab classifica como “impressionante” a quantidade interessados

Leia Mais