UOL destaca que RN pode ser o único a não eleger aliado de Dilma no Nordeste

A uma semana do primeiro turno das eleições, as pesquisas de intenções de voto apontam que a maioria dos candidatos ao governo dos Estados no Nordeste que lideram as pesquisas declararam voto na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Eles lideram em oito dos nove Estados da região.

Se os resultados das pesquisas forem confirmadas na urnas, apenas o Rio Grande do Norte não elegerá no Nordeste um candidato que vota em Dilma. No caso, uma candidata: Rosalba Ciarlini (DEM).

Já na Paraíba, a vitória de um candidato é praticamente certa, já que os dois principais candidatos – José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB)– votam na petista.

Os números das intenções de voto apontam também que há possibilidades de a eleição ser definida no primeiro turno para candidatos pró-Dilma em Sergipe (Marcelo Deda – PT), Pernambuco (Eduardo Campos-PSB), Bahia (Jaques Wagner-PT) e Ceará (Cid Gomes-PSB).

No Maranhão, Roseane Sarney (PMDB) também alimenta esperança de levar no primeiro turno.

Em Alagoas, a disputa é a mais acirrada da região, com Fernando Collor de Mello (PTB), Ronaldo Lessa (PDT) e Teotonio Vilela Filho (PSDB) empatados tecnicamente, com diferença de apenas dois pontos percentuais entre o primeiro e o terceiro colocado.

A disputa também segue indefinida no Piauí, onde Wilson Martins (PSB) lidera, seguido de perto por Sílvio Mendes (PSDB) e João Vicente (PTB). Nos dois Estados, os candidatos do PTB declararam voto para Dilma, embora o partido esteja na coligação de José Serra.

Do UOL Eleições

Uma resposta

  1. o rn deve lutar contra essa imposição e mostrar que aqui tem gente que pensa e tem dicernimento para evitar uma catastrofe que podera se instalar no brasil. vamos evitar lulas, dilmas, dirceus, paloces, sarneys, renans, colos,jader, valerios, delubios,valdemares costa, vilmas, lauros,vivaldos,germanos, bibis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias