Universidades retomarão aulas presenciais em 1º de março, decide MEC

As universidades públicas e privadas de todo o país deverão retomar as aulas presenciais no dia 1º de março. A informação foi confirmada à CNN pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Uma portaria será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta segunda-feira (7) para alterar a data informada na última semana pela pasta. A portaria, que não será revogada, determinava anteriormente a retomada das aulas em janeiro.

Segundo o ministro, a pasta tomou a decisão de promover um “pequeno ajuste” nas orientações para a volta das aulas após conversar com os reitores na semana passada.

As universidades poderão adiar a retomada em alguns cenários: caso haja determinação de “lockdown” por autoridades locais ou se os reitores avaliarem que há avanço no número de casos a ponto de colocar em risco a segurança de estudantes e professores.

Caberá aos reitores definir seu plano de retomada, com a definição sobre quais cursos irão reiniciar aulas presenciais primeiro e em quais campi haverá aulas. Eles também deverão planejar como será feito o rodízio de salas e a escala de professores.

aulao Universidades retomarão aulas presenciais em 1º de março, decide MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Peemedebistas em silêncio

Diante do desgaste do PMDB, tanto em nível nacional quanto no Rio Grande do Norte, os bacuraus adotam uma postura de silêncio. Procuram passar despercebidos.

Leia Mais

Ataque no Maracanã

A polícia está prendendo 20 criminosos que planejavam invadir o Maracanã na quarta-feira, durante o jogo entre Flamengo e Grêmio. Segundo o G1, “a investigação

Leia Mais

É Gleisi de novo

Lula bateu o martelo, e Gleisi Hoffmann continuará no comando do PT, informa Bela Megale, em O Globo. O anúncio deve ser feito nos próximos

Leia Mais