Em entrevista a blog, o ex-prefeito Roberto Germano (PCdoB) confirmou seu apoio ao deputado estadual Álvaro Dias (PDT). E afirma, ainda, que a oposição caminhará unida nas eleições estaduais para derrotar o sistema político do deputado Vivaldo Costa (PR).
Blog: O deputado Vivaldo Costa declarou recentemente que teria mais votos do que o seu sistema político nas eleições passadas. Como o senhor analisa essas declarações?
Roberto: Na eleição de 2006, ele fala que a governadora teve quase 20 mil votos em Caicó, mas a gente também estava apoiando (Wilma de Faria). A gente também participou dessa vitória, tanto que dois anos depois empatou a eleição em Caicó. Se você somar a votação que teve Roberto Germano com Álvaro, a gente ganha com quase quatro mil votos de maioria.
Blog: O senhor está dizendo que, na eleição passada, a soma de votos de sua candidatura e de Álvaro Dias foi superior ao número de votos que teve o deputado Vivaldo Costa (PR)?
Roberto: A gente ultrapassa quatorze mil votos. Vivaldo teve onze mil. Hoje, somos bem mais fortes.
Blog: O senhor acha que nas próximas eleições municipais, esse grupo, estando unido em torno de Roberto Germano e Álvaro Dias, poderá vencer em número de votos?
Roberto: Está muito longe de 2012. Todo mundo sabe como foi a eleição passada, mas esse grupo tem tudo para retomar os destinos de Caicó. A gente tem tudo para ganhar a eleição.
Blog: o que você quis dizer com “todo mundo sabe como foi a eleição passada” explicitamente?
Roberto: O poder econômico, o governo do estado, a prefeitura e o cheque-reforma. Lá (no distrito de) Laginhas têm pessoas revoltadas porque foram enganadas com promessas.
Blog: Nas próximas eleições municipais, o senhor deseja caminhar ao lado do deputado Álvaro Dias?
Roberto: Não só ao lado do deputado Álvaro, mas do grupo que eu considero forte e vitorioso, que foi às ruas enfrentar o poder econômico. Não tenho dúvidas que esse grupo será vencedor nas próximas eleições municipais.
Blog: Qual será o seu futuro político aqui em Caicó?
Roberto: Está tudo muito confuso, mas estamos aguardando as definições, principalmente com relação ao cargo que vai disputar o deputado Álvaro Dias. Se ele for candidato a deputado federal, a gente vai analisar a possibilidade de ser candidato a deputado estadual.
Blog: O senhor acha, portanto, que o seu futuro político depende do deputado Álvaro Dias. Caso ele seja candidato a estadual, o senhor mantém o apoio a candidatura de Álvaro?
Roberto: em 2008, a gente falou muito em reciprocidade. Nada mais natural do que retribuir o apoio dos companheiros que estiveram juntos.
Blog: Além de deputado estadual, o senhor já tem uma idéia de quem vai apoiar? O senhor só definiu os votos de Álvaro Dias e Garibaldi Filho?
Roberto: Teremos que aguardar o desenrolar de certas conversas. Hoje, está um verdadeiro balaio de gatos. Quem são os outros candidatos? Ninguém sabe quem é candidato a governador.
Blog: o senhor é candidato a prefeito de Caicó?
Roberto: Faltam mais de três anos para a eleição. Tem que ver as condições que vamos chegar em 2012. Mas se houver o chamamento popular, a gente vai enfrentar mais uma vez.
Respostas de 4
Parabéns pela entrevista meu prefeito, muito lucido, muito sereno e com muita tranquilidade.
acredito que o grupo politico dos costa
unido e muito difícil de se derrotado.
pois vem mostrado um grande trabalho por caico vamos analizar as obras que caico vem recebeno com esse grupo saõ muita nao acretido em derrota desse grupo politico em nossa cidade
Vamos vencer o grupo de Vivaldo Costa, prepare o Lombo, como disse Álvaro Dias, empatamos a eleição em 2008, e todos sabem a forma como foi a campanha, agora em 2010 vai ser uma surra de votos no deputado “LOMBARDI” Vivaldo Costa, sejá com Roberto ou Álvaro candidato a deputado estadual, podem anotar ai.
Esse povo contra o Papa é a minoria com complexo de MAIORIA!!!!