Uma taça de vinho por dia pode retardar envelhecimento

Toasting red wine
Toasting red wine

Nada de intervenções cirúrgicas. Uma pesquisa mostrou que beber uma taça de vinho por dia pode retardar o envelhecimento e até colaborar para um “envelhecimento saudável”. As informações são do The Independent .

De acordo com o estudo desenvolvido pela Universidade de Iowa, pessoas que consomem um ou dois copos de bebidas alcoólicas por dia envelhecem melhor que aquelas que bebem menos ou não ingerem álcool.

“O consumo moderado de álcool foi associado ao processo de envelhecimento saudável”, afirmou o relatório da pesquisa. Em contraste, consumo excessivo ou reduzido da bebida pode estar ligado a um envelhecimento acelerado.

Os pesquisadores também identificaram que fumar pode estar “associado ao processo de envelhecimento acelerado” e precoce.

Liderado pelo médico Robert A. Philibet, o estudo ainda pretende entender o impacto do tabaco e álcool no DNA para monitorar as mudanças e usar o genoma (cromossosmos do código genético) como um indicador do envelhecimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Como é que pode?

Em nove meses, a Caixa Econômica Federal atingiu um lucro de R$ R$ 11,5 bilhões. Os recursos saltam os olhos. Mas, como a população brasileira

Leia Mais

Irmão de Lula quer ele preso

Um dos irmãos de Lula, Frei Chico e outros familiares passaram a quinta-feira com o ex-presidente na Polícia Federal, em Curitiba. A namorada do petista,

Leia Mais