Um em cada 4 pacientes com coronavírus tem “língua de Covid”, diz pesquisa

lingua agora deles Um em cada 4 pacientes com coronavírus tem “língua de Covid”, diz pesquisa

Um em cada quatro pacientes com coronavírus apresenta alterações na língua, de acordo com um novo estudo publicado no British Journal of Dermatology. Entre as principais modificações, os pesquisadores identificaram inchaço, feridas, protuberâncias na superfície da língua, reentrâncias e/ou manchas descoloridas. A sensação de queimação na boca também foi observada em uma pequena porcentagem dos participantes.

O estudo feito envolveu 666 pacientes com Covid-19 e pneumonia leve ou moderada do Hospital Universitário de La Paz, em Madri (Espanha). De modo geral, os sintomas apareceram em conjunto com a perda de paladar, sinal que já se tornou comum em pacientes infectados por Sars-CoV-2.

A alteração lingual mais comum observada na pesquisa foi a papilite lingual transitória, uma inflamação das pequenas saliências na superfície da língua. Mais de 6% dos pacientes tinham glossite, inflamação ou infecção que causa inchaço e mudança de cor na língua.

Outros 7% apresentaram estomatite aftosa, condição causada por úlceras bucais benignas e não contagiosas e 4% dos voluntários tinham saburra (camada composta de células descamadas da boca, bactérias, muco da saliva e restos alimentares que aderem à superfície da língua) branca irregular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Tem mais gente, Lobão!

O vereador Lobao Filho declarou que tem vereador no legislativo caicoense querendo a todo custo cassar o mandato do prefeito Robson Batata Araújo. Enganou-se! Não

Leia Mais

Quem Carlos Eduardo Alves…

… escolherá para coordenar a sua campanha na região do Seridó depois da prisão e afastamento do prefeito de Caicó Robson Batata Araújo que ocupava

Leia Mais