Ultrassom nos testículos ‘pode ser novo contraceptivo masculino

A aplicação de ultrassom nos testículos pode suspender a produção de esperma, segundo pesquisadores que estudam uma nova forma de contracepção masculina.

Um estudo com ratos, publicado na revista científica Reproductive Biology and Endocrinology, mostrou que as ondas de ultrassom podem ser usadas para reduzir a contagem de esperma a níveis considerados inférteis em humanos.

Os cientistas descrevem o ultrassom como um “candidato promissor” como contraceptivo, mas novos testes ainda serão necessários para garantir que o método é seguro e que o efeito é reversível.

O conceito de usar as ondas sonoras para reduzir a fertilidade masculina surgiu nos anos 70, mas agora está sendo explorado a fundo por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que receberam financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates.

‘Água salgada’

O mais recente estudo descobriu que duas aplicações de 15 minutos “reduzem significativamente” o número de células produtoras de esperma e a contagem de esperma.

As sessões se mostraram mais eficazes quando realizadas com um intervalo de dois dias e através de água morna salgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Ninguém mexe com Kadu Ciarlini

Nas negociações sobre o pleito desse ano referente ao grupo político da prefeita Mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), o primeiro assunto a ser debatido é a

Leia Mais