
O prefeito Jaime Calado recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (12), a visita da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Ângela Maria Paiva da Cruz. A reitora estava acompanhada do vice-reitor José Daniel Diniz Melo e dos pró-reitores de planejamento João Emanuel Evangelista e Jorge Dantas, além da secretária de Educação a Distância-EaD Professora Carmen Rego. Estiveram presentes na recepção o prefeito eleito Paulo Emídio, o vice-prefeito eleito Eraldo Paiva, o secretário municipal de Educação Abel Neto e outros gestores do município.
Na oportunidade o prefeito Jaime Calado apresentou a reitora os avanços na educação de São Gonçalo do Amarante nos últimos oito anos, mostrando a necessidade de se ampliar as vagas no ensino de nível superior no município.
“São Gonçalo é uma cidade em franco desenvolvimento, precisamos planejar seu futuro ampliando oportunidades. A capital tem varias universidades públicas e privadas, e seu entorno nenhuma, por isso resolvemos construir nosso polo universitário que está em fase de acabamento. Manter a parceria com a UFRN é de suma importante para o município”, disse.
Para o prefeito eleito, Paulo Emídio, é preciso ter um olhar especial para São Gonçalo em virtude de seu crescimento social e econômico. Na ocasião, o futuro prefeito reafirmou seu compromisso de manter e fortalecer a parceria com a UFRN, por entender que o desenvolvimento passa pela educação. “Não tenho medido esforços para unir a classe política do Rio Grande do Norte em torno de um projeto de desenvolvimento para São Gonçalo do Amarante. Tecnologia, Educação e desenvolvimento econômico será um tripé indispensável para nosso crescimento”, ressaltou.



