UERN solicita realização de novo concurso e melhoria do plano de cargos

uern UERN solicita realização de novo concurso e melhoria do plano de cargos

Nesta quarta-feira (27), a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel, esteve reunida com a secretária de Estado da Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira. A pauta da reunião foi baseada em duas solicitações feitas pela instituição de ensino: a autorização para a realização de novo concurso púbico e a implantação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores.

Os dois assuntos já haviam sido tratados com a governadora do estado, Fátima Bezerra, em reuniões anteriores e, por isso, a necessidade de reforça-los, para que ocorra avanços nas solicitações. A governadora determinou à Secretaria da Administração que constituísse comissão, com membros do governo e da universidade, para atualizar a discussão e definir encaminhamentos relacionados ao plano de cargos dos servidores. A universidade encaminhou ao governo os nomes dos seus representantes e aguarda o início dos trabalhos da comissão.

A secretária Virgínia Ferreira garantiu celeridade para a constituição da comissão, por meio de portaria, e início dos trabalhos. Com um déficit salarial de mais de 100% em uma década, os servidores da universidade apostam na implantação do plano de cargos, carreira e salários como forma de reparar parte dos danos provocados e garantir maior segurança ao corpo funcional da instituição.

“Essa é uma pauta antiga dos servidores que já trouxemos ao governo e tivemos o compromisso da governadora Fátima Bezerra de colocar em estudo numa comissão especial, buscando alternativas para implementação do plano. Hoje viemos acompanhar junto à Sead o andamento deste ponto e ter uma previsão sobre o início dos trabalhos da comissão”, comentou a reitora Fátima Raquel.

No que diz respeito à autorização do governo para que a Uern inicie o planejamento de um novo concurso público para servidores docentes e técnicos-administrativos, a Uern encaminhou ofício à Sead em agosto de 2019 apontando a necessidade da realização de novo concurso, para atender o preenchimento de vagas urgentes na universidade. O último concurso realizado pela Uern ocorreu em 2016.

“Acreditamos que em breve avançaremos neste ponto. A secretária Virgínia garantiu que é interesse do governo avançar nesta pauta e mostramos as razões pelas quais a Uern precisa deste novo concurso. É uma ação essencial para a manutenção da universidade”, comentou a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia, que também esteve presente na reunião.

A reitora Fátima Raquel esteve também na Secretaria de Planejamento buscando apoio para liberação de recursos financeiros já previstos no orçamento da universidade. Os recursos são necessários para a execução de ações estruturais já previstas. Ela foi recebida pelo chefe de gabinete da Secretaria, Flaubert Torquato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

A coletiva de Henrique em Natal

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à presidência de República pelo MDB, Henrique Meirelles, dará entrevista coletiva nesta quinta-feira, 12, às 8h30, na Casa da

Leia Mais

Multinacional em Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, assinou protocolo de intenções com uma empresa multinacional, a fim de discutir a possibilidade de instalação no município.  Em agosto,

Leia Mais