Uern de Apodi é sonho realizado, diz Fátima Bezerra

fatimauern

A deputada federal Fátima Bezerra, senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, comemorou junto com a população de Apodi, na região Oeste, a concretização de mais um sonho. Ela participou nesta segunda-feira (22) da assinatura da ordem de serviço para construção de um novo Campus da Universidade do Estado do RN (Uern), no município. Além da parlamentar, o documento foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini; prefeito Flaviano Monteiro; e reitor da Uern, Pedro Fernandes. A obra – viabilizada graças a uma parceria dos Governos federal e estadual – será iniciada no dia 12 de janeiro.

“Essa é mais uma iniciativa a qual tenho imenso orgulho de ter ajudado a viabilizar. O nosso Estado tem sido contemplado imensamente com o objetivo do Governo Federal de expandir uma educação de qualidade”, declarou a senadora eleita. O Campus da Uern de Apodi custará aos cofres públicos R$ 4,3 milhões, dos quais R$ 1 milhão foi assegurado por meio de emenda do deputado federal Fábio Faria.

A estrutura disporá de 4.763 metros quadrados, a serem distribuídos em 30 salas de aula, biblioteca, laboratórios, área de convivência e setor administrativo. “Nós agradecemos a atenção que senadora dedicou à Universidade na busca de recursos nos ministérios em Brasília. Fátima teve um papel fundamental na liberação do recurso necessário para a construção da obra”, declarou o reitor da Uern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

“Na marca do pênalti”

Ontem Leonardo Rêgo mostrou sua força ao lado do pai e deputado estadual Getúlio Rêgo e o senador José Agripino Maia em Pau dos Ferros.

Leia Mais

É muita “fuleragem”

Após a apuração, os senadores descobriram que há 82 votos dentro da urna, porém só existem 81 parlamentares compõem o Senado Federal.

Leia Mais

O movimento dos trens em Natal

A CBTU informa à população que neste sábado, 21, feriado de Tiradentes, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. O serviço voltará a

Leia Mais