Category: Turismo

MCom e MTur levam conectividade e fomento ao turismo para o Rio Grande do Norte (RN)

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participaram nesta segunda-feira (24) de evento em Natal (RN) para entregar novos pontos do programa Wi-Fi Brasil, coordenado pelo Ministério das Comunicações (MCom), e ações de estímulo ao turismo no estado pelo Ministério do Turismo (MTur). 

O encontro das pastas teve como foco a apresentação de iniciativas para a ampliação da conectividade e fomento ao turismo no Rio Grande do Norte. No âmbito do MCom, foram entregues 20 novos pontos de acesso à internet gratuita e de alta velocidade em municípios litorâneos do estado. “Estamos trazendo para o Rio Grande do Norte pontos do Wi-Fi Brasil que irão para as praias, pois assumimos o compromisso de conectar todos os pontos turísticos do Brasil”, destacou o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Por meio do Wi-Fi Brasil, foram instalados até agora no Rio Grande do Norte 336 pontos de acesso à internet.

Por sua vez, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou a liberação de recursos para conclusão da obra do teleférico de Santa Cruz (RN). Outro importante lançamento por parte do MTur foi a publicação de portaria que prorroga prazos de pagamento e aumenta os valores da linha de financiamento com recursos do MTur, ou Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

Durante o evento, o ministro do Turismo ressaltou em seu discurso a iniciativa do MCom de ampliar a conectividade para as regiões turísticas do país: “Tenho certeza de que todo o setor do turismo será muito grato por essas ações de conectividade. Menos de 90 endereços turísticos do Brasil possuem conectividade turística e hoje assumimos o compromisso de levar conectividade para todos eles”.

Turismo 4.0

Um dos principais desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus é possibilitar que todos os brasileiros estejam conectados pela internet. Nesse contexto, o MCom e o MTur têm como missão executar ações de expansão da conectividade e de promoção do Turismo 4.0, cujo objetivo é a adoção da Internet das Coisas (IoT) no setor, criação de Polos Tecnológicos, Fóruns de Inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Com a disponibilização da conexão com a internet, o programa Wi-Fi Brasil viabiliza acesso às políticas de assistência econômica e social do Governo Federal, como o auxílio emergencial, além de ofertar mais oportunidades de emprego e empreendedorismo, educação, opções de entretenimento, telemedicina e diversos outros serviços essenciais para o desenvolvimento do país.

Para alavancar o setor turístico, a conclusão da obra do teleférico de Santa Cruz (RN) permitirá o transporte de moradores e turistas do centro da cidade até o Santuário de Santa Rita, que possui a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura. As obras, divididas em quatro etapas, contam com recurso de mais de R$ 10 milhões do MTur.

Em outra frente, as alterações previstas na portaria do MTur – que prorroga prazos de pagamento e aumenta os valores financiáveis do Fungetur – vão possibilitar a extensão e/ou suspensão em até oito meses dos prazos de carência ainda em curso para início do pagamento da amortização, relacionadas aos financiamentos concedidos com recursos do Fungetur.

“Em ritmo de forró “puxado” pelo Ministro do Turismo, deputado Tomba Farias comemora assinatura de convênio de 1,2 milhão para teleférico de Santa Cruz (RN)

Idealizador da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia e do teleférico de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz (RN), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) comemorou na tarde desta segunda-feira (24), a assinatura do convênio que o ministro Gilson Machado (Turismo) viabilizou para teleférico, durante solenidade realizada no Hotel Holliday Inn, em Natal, com a participação de políticos e do também ministro Fábio Farias (Comunicações), que articulou a vinda de Machado a Natal (RN). O convênio envolve recursos da ordem de 1,2 milhão, verba que, segundo o parlamentar santa-cruzense, viabiliza a quarta etapa de um empreendimento que colocará o município em destaque no cenário do turismo religioso nacional.

O evento teve início em ritmo de forró, “puxado” pelo ministro do Turismo, que é dono da banda “Bruceloce, e, ao lado de Amazan, prefeito de Jardim do Seridó e sanfoneiro, cantou “Numa Sala de Reboco”,e “Mesa de Bar”, homenageando, respectivamente, os saudosos cantores Luiz Gonzaga e Reginaldo Rossi, ambos já falecidos. “Não consigo chegar em Natal sem me lembrar dele (Reginaldo Rossi)”, disse o ministro.

Fábio Farias, por sua vez, lembrou que Tomba Farias conseguiu, junto ao ministro do Turismo, a verba para complementar a obra do teleférico durante recente visita a Brasília, onde o próprio revelou já conhecer o parlamentar potiguar. “O ministro já conhecia Tomba, pois havia tocado numa vaquejada dele”, disse Farias.

Farias disse ainda que em breve o ministro Gilson Machado estará fazendo uma visita ao município. O teleférico poderá ser inaugurado até o mês de maio do próximo ano segundo revelou o prefeito Ivanildinho, também presente ao evento. “Estamos aqui nessa luta com o deputado Tomba, que é o grande idealizador do teleférico, para realizar o sonho do povo de Santa Cruz”, disse.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

ABIH-RN recebe Ministros do Turismo e das Comunicações e apresenta pleitos da hotelaria para o turismo do Estado

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, e o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, estão na Capital Potiguar nesta segunda-feira, 24, para cumprirem agenda administrativa, e na oportunidade, a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (RN) (ABIH-RN), participaram de um almoço com a presença de diversas entidades e lideranças do turismo do Estado.

Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN, abriu o evento agradecendo a presença dos Ministros e dos representantes das entidades presentes, “Esse é um momento oportuno e extremamente importante de podermos levar aos Ministros Fábio Faria e Gilson Machado, a real situação de como está o turismo no Rio Grande do Norte. Estamos mostrando as dificuldades e os apelos que o momento pede, principalmente pensando em cada um daqueles que trabalham nos mais diversos setores do turismo e suas circunstâncias dolorosas. Esperamos que os nossos Ministros se sensibilizem e solidarizem-se cada vez mais para poder ajudar o setor que mais gera emprego no RN, grande responsável para que a economia do estado possa também sobreviver. Deixo aqui nosso agradecimento aos ministros pela dedicação e preocupação para com o nosso setor nesse momento tão difícil.”, agradeceu Abdon.

Gilson Machado, reafirmou o compromisso do Ministério em recuperar o setor o mais rápido possível. “Não tenho dúvida que o nosso país no pós-pandemia vai ser o destino da vez. Eu sei porque tem operadores do mundo todo, da Europa, da Ásia, disputando os aeroportos brasileiros, isso é uma visualização concreta do retorno do turismo no Brasil, inclusive tem uma companhia espanhola querendo fazer um voo direto aqui para Natal e só estão esperando os protocolos de fronteira, e nesse momento estamos provocando a organização mundial do turismo (OMT) para nos dizer quais são as vacinas e os protocolos que poderemos usar para diminuir o sofrimento de todos e voltar o mais rápido possível aos negócios para que o turismo se abasteça e volte a gerar emprego. Eu sei da dificuldade que o estado tem aqui de segurança, e eu e Fábio Faria, aqui presente, vamos amanhã conversar com o Ministro Tarcísio Gomes (Ministro da Infraestrutura) e Anderson Torres (Ministro da Segurança Pública), e vê o que pode ser feito aqui para o estado de forma urgente.”, afirmou ministro Gilson.

Na ocasião, a ABIH-RN também entregou um ofício aos ministros solicitando alguns pleitos do setor, entre eles a edição da MP do PERSE, a desburocratização dos empréstimos do BNB e Fungetur, criação do Voucher Turismo, além de alguns pleitos relacionados a infraestrutura turística, como a realização de Estudos técnicos para a estruturação de projetos de concessões e PPP’s, inclusive estudos de viabilidade técnica e econômica pelo BNDES para o Forte dos Reis Magos, o Complexo da Rampa, e o Centro de Convenções de Natal. Além da construção do Centro de Convenções de Pipa, em Tibau do Sul; construção do PIER de embarque na Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul/Pipa; implantação da Ciclovia/Calçadão Tibau do Sul-Pipa (projeto já enviado ao MTur); urbanização da Praia de Tourinhos, e Parque Linear da Praia do Cardeiro, ambos em São Miguel do Gostoso; e o Terminal Turístico Árvore do Amor, em Maxaranguape. Na oportunidade também foram solicitadas ações de promoção e divulgação do destino.

“Eu e Gilson Machado estamos conectando o nosso grupo de trabalho que une Comunicações, Saúde e Turismo, e estamos levando para todos os pontos turísticos do Brasil, e agora no RN, pontos de internet com o projeto ‘Wi-fi Brasil’. Aqui no Rio Grande do Norte foram vinte pontos para as praias turísticas e vamos conectar o país todo. Porque o turista que vem de fora precisa de internet, o nosso destino é muito bonito naturalmente, o que falta é infraestrutura e incentivo, e o trade pode contar com a gente para o que precisar”, ressaltou Fábio Farias, Ministro das Comunicações.

O diretor da ABIH Nacional e também vice-presidente da ABIH-RN , José Odécio, também agradeceu os ministros pela oportunidade de ouvir os pleitos do turismo potiguar e acrescentou: “Esse encontro é fundamental para que possamos demonstrar aos ministros como está a cadeia do turismo nesses tempos de pandemia, um dos setores mais atingidos e que precisa do apoio, não só do Governo Federal, mas também do Governo do Estado e dos Municípios. Esse encontro nos dá a oportunidade de apresentamos o quadro acerca da real situação pela qual estamos vivendo. Saímos desse encontro com a certeza de que teremos o apoio dos Ministros Fábio Faria e Gilson Machado, para enfrentarmos essa crise e também para buscar, com a retomada, aprimoramento das infraestruturas turísticas que o Rio Grande do Norte precisa, e assim fortalecer a cadeia produtiva do turismo aqui no RN.

A ABIH-RN, na pessoa do nosso presidente Abdon Gosson, está de parabéns pelo empenho a frente das questões e desafios que essa Pandemia nos trouxe, e aqui, representando também a ABIH Nacional, na pessoa do nosso presidente Manoel Linhares, destaco o excelente trabalho da ABIH Nacional, que durante esse período de pandemia, junto com as demais entidades do setor de turismo do Brasil, vem buscando soluções face a essa grave crise. Muitas conquistas já foram obtidas, outras porem necessitam avançar, especialmente no que tange ao suporte das pequenas empresas e, com a retomada, é preciso investimento nas ações de promoção e divulgação do destino, pleitos aqui apresentados ao Ministro Gilson.”, concluiu José Odécio.

Também participaram do almoço, o ex-governador do RN, Robinson Faria, os deputados federais: General Girão, Beto Rosado e João Maia, Manoel Andrade (diretor financeiro da ABIH-RN), Sérgio Gaspar (diretor da ABIH-RN junto a ABIH Nacional), Sérgio Boffa (diretor do Interior), Luís Fernando Tinoco (Conselho de ética da ABIH-RN), Gabriela Duarte (gerente executiva da ABIH-RN), Neiwaldo Guedes (presidente do Conselho Curador do Natal Convention Bureau), Leandro Martins (diretor financeiro do Natal Convention Bureau), Juan Garcia (diretor do SHRBS), Francisco Câmara Júnior (presidente do SINDETUR), Diassis Holanda (conselheira da ABAV-RN junto a ABAV Nacional), Wanderson Borges (presidente da ASHTEP), Fábio Pereira (presidente da Ae Gostoso), Júnior Lima (presidente do SINGTUR RN), além de membros da comitiva dos ministros e convidados.

O convite de Fábio e Gilson

Os Ministros das Comunicações, Fábio Faria, e do Turismo, Gilson Machado, estarão no Estado para entrega de ações da duas pastas e apresentações de novos projetos para o Rio Grande do Norte (RN), bem como o anúncio de mais 20 pontos do programa WiFi Brasil e a assinatura de convênio para liberação da última etapa da implantação do Teleférico de Santa Cruz (RN), na próxima segunda-feira (24).

A princípio, especulou-se a vinda de Bolsonaro para o ato.

Serviços na Biblioteca e no Memorial Câmara Cascudo vão custar R$ 357 mil

O Governo do RN deu mais um passo na promoção do acesso público à cultura no Estado. A Governadora Fátima Bezerra assinou nesta sexta-feira, 21, a ordem de serviço das obras complementares ao restauro da Biblioteca Câmara Cascudo e do Memorial Câmara Cascudo, prédios que se destacam não só pela relevância cultural, mas também educacional e turística.

A obra vai custar R$ 357 mil.

Em comissão, Coronel Azevedo cobra ação concreta do Governo para o turismo do RN

Em reunião proposta pelo Deputado Estadual Coronel Azevedo (PSC) com a presença da subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), Habib Chalita, o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN, George Costa, e Rani Lopes Galvão, que atua como guia e tem trabalhos principalmente no turismo educacional, o parlamentar cobrou ação concreta do Estado para o setor turístico no RN e lembrou que Natal era “um expoente no turismo do Nordeste e agora tem ficado um coadjuvante”.

Coronel Azevedo ressaltou que estados do Nordeste aplicaram ações concretas enquanto o Rio Grande do Norte continua apenas em conversas sem ações concretas.

O parlamentar lamentou a ausência dos voos charters e lembrou que em outros tempos o RN recebia muitos desses voos internacionais. “Em matéria publicada no site da revista Veja, um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) identificou os objetivos dos brasileiros após a pandemia e o principal desejo do brasileiro é viajar. 25% dos entrevistados na pesquisa querem viajar no pós pandemia”, comentou.

Já para Habib Chalita, que é presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), é “uma pena ver nossos vizinhos usarem o turismo para levantar e sair da crise”.

(mais…)

Ginga, Grude, Pastel…

Fátima Bezerra sancionou a Lei proposta pelo Deputado Estadual Hermano Morais que transforma o Grude de Extremoz (RN) em bem Cultural Imaterial do Estado. Outros já aprovaram o Pastel de Tangará (RN), a Ginga de Natal (RN) e outras bobagens que quase nada acrescentam para alavancar o turismo no RN.

Precisa de muitas outras coisas mais importantes do que Grude, Pastel e Guinga para incrementar o turismo do Estado. Muitas

Em reunião na Assembleia Legislativa, Presidente do SHRBS-RN alerta para crise em todo o turismo no Estado

Participante da reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa sobre os impactos da Pandemia no turismo do Rio Grande do Norte (RN), o presidente do Habib Chalita, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), cobrou ações concretas do Governo. “É uma pena ver nossos vizinhos usarem o turismo para levantar e sair da crise”, declarou.

Chalita alertou a respeito do número de desempregados no setor que pode chegar a 80 mil quando fechar 2021. Ele lembrou que “os eventos estão numa crise sem precedentes”. “O segmento de eventos parece que ficou esquecido nas tratativas do Governo”, criticou.

Ele agradeceu ao deputado Coronel Azevedo (PSC) por levar o tema do turismo para os debates na Assembleia Legislativa e reforçou que os representantes do setor têm buscado saídas para a recuperação do setor junto ao poder público. “Temos cobrado ações imediatas para a sobrevivência do turismo no estado”, declarou.

Também participaram da reunião o deputado Francisco do PT, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN, George Costa, e Rani Lopes Galvão, que atua como guia e tem trabalhos principalmente no turismo educacional.

Quem não é visto não é notado

O Ministro das Comunicações Fábio Faria já colou na agenda que o Ministro do Turismo Gilson Machado cumprirá no Rio Grande do Norte (RN) no dia 24 deste mês. Será em Santa Cruz (RN) e Natal (RN).

Fábio quer aparecer. E levar o pai e Ex-Governador Robinson Faria – que é candidato a Deputado Federal – junto. Quem não é visto não é lembrado.

RN deve receber visita de 3 ministros até o fim da semana

Está previsto o desembarque de três ministros do Governo Bolsonaro até o fim de semana no Rio Grande do Norte (RN). Os dois potiguares e o do Turismo.

Rogério Marinho vem com agenda oficial para entrega de casas populares construídas por sua pasta, do Desenvolvimento Regional.

Fábio Faria (Comunicações) vai acompanhar a visita do ministro Gilson Machado (Turismo) a Santa Cruz (RN), região Trairi do RN, na próxima sexta-feira.

Machado era esperado na última segunda-feira, mas teve que adiar a vigem.

Agora, confirmou a vinda ao RN onde deverá assinar convênio para conclusão da obra do teleférico de Santa Cruz (RN). Um marco do turismo religioso no Brasil.

TL

Presidente da Assembleia Legislativa do RN se reúne com representantes dos setores de turismo e eventos

O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN), Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu uma comitiva formada por representantes de entidades ligadas ao setor de turismo e eventos. Na pauta, um pedido de socorro dos setores ao presidente do Legislativo Potiguar.

“O nosso pedido é que Ezequiel seja uma força, seja nosso representante junto ao Governo do Estado para superarmos a maior crise da história do turismo do RN”, disse George Gosson, presidente do Natal (RN) Convention Bureau.

De prontidão, Ezequiel se colocou à disposição para somar forças aos setores que são formados por mil empresas abertas, que geram mais de 20 mil empregos diretos e que com a pandemia do novo coronavírus registraram uma queda em sua força de trabalho de aproximadamente 40%.

“Os setores têm o meu apoio irrestrito. Desde já me coloco à disposição para buscar soluções para essa problemática. O que estiver ao nosso alcance, será feito. A primeira coisa que farei é fazer contato com a governadora para que possamos marcar uma reunião com representantes dos setores nos próximos dias”, enfatizou.

Durante a reunião, os representantes dos setores entregaram ao presidente da Assembleia um documento contendo várias reivindicações, com destaque para sete pontos primordiais que são: Implementar o Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor; tornar permanente a redução do ICMS e energia de 25% para 12%; reduzir as tarifas de água e esgoto; implementar o exemplo de isenção do ProGás; reduzir ICMS para compras de equipamentos para bares e restaurantes; isentar o ICMS do ano de 2021 para compras de veículos e alterar a legislação ambiental possibilitando a chegada de novos empreendimentos do setor no Estado.

“São reivindicações simples, mas que representam a sobrevivência do turismo e dos eventos do nosso Estado”, comentou Abdon Gosson, Presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do RN.

Participaram da reunião George Gosson – presidente do Natal Convention Bureau; Abdon Gosson – Presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do RN; George Costa – Presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio; Habib Chalita – Presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares; Júnior Lima – Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN; Francisco Câmara Junior – Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do RN; Paolo Passariello – Presidente da ABRASEL/RN; Bruno Giovanni – Diretor da Tv Assembleia.

“Saímos dessa reunião muito satisfeitos com o apoio irrestrito do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira, que se somou a nossa luta”, resumiu Habib Chalita – Presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares.

Salve, Fátima Bezerra!

A Governadora do Rio Grande do Norte (RN) Fátima Bezerra continua sendo pressionada nas Redes Sociais para acabar com o decreto que destrói o TURISMO no Estado. Porém, ela não arreda o pé e ameaça ENDURECER ainda mais as medidas.

Enquanto ela não ver tudo afundar, ela não se aquieta. É muita maldade.

Para Bares, Restaurantes e Similares… FUMO!

Entendendo a importância da categoria dos Guias de Turismo para o desenvolvimento da atividade turística, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realizam na segunda-feira (10), às 14h, o lançamento do Concurso Guia Virtual, ação inédita que irá selecionar roteiros turísticos virtuais do Estado do Rio Grande do Norte (RN).

A cerimônia acontecerá em formato virtual, e contará com a presença da Governadora Professora Fátima Bezerra, a Secretária de Turismo do Estado Aninha Costa e o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN (Singtur/RN), Júnior Lima, além de outras entidades representativas do trade.

“Estamos sempre pensando e executando políticas públicas para fomentar o setor, especialmente nesse momento delicado pelo qual o mundo inteiro está atravessando, causado pela pandemia do Coronavírus. A premiação será em dinheiro para auxiliar essa categoria, por isso contamos com a adesão dos nossos guias e sabemos que roteiros incríveis serão produzidos em todo o Estado”, afirma a Secretária de Turismo, Aninha Costa.

PS: Para os donos de Bares, Restaurantes e Similares, Pousadas e Hotéis… FUMO! Muita gente em situação difícil.

São Miguel do Gostoso (RN): demissões em alta no setor turístico

A crise já atingiu um patamar de 62% na demissão dos trabalhadores do setor de turismo. Famosa por seu eventos, a cidade – que é ponto referência no RN – amarga um crise sem precedentes.

Por causa da Pandemia a demissão de trabalhadores 62% que atuavam em estabelecimentos turísticos de São Miguel do Gostoso (RN) alcança esse percentual. Quem diz é  é Fábio Pereira que preside a Associação de Empreendedores de São Miguel do Gostoso (RN) e Região:

A crise já atingiu um patamar de 62% na demissão dos trabalhadores do setor de turismo. Famosa por seu eventos, a cidade e ponto referência no RN amarga um crise sem precedentes

“Mesmo com um 2020 difícil, tivemos um ensaio de recuperação entre outubro e janeiro, só que durou pouco e tivemos um novo abalo a partir de fevereiro último, esse mais duro, se prolongando até agora. Mesmo com os mais recentes decretos estaduais não recomendando o fechamento de pousadas e restaurantes, de nada adiantou visto que continuamos obrigados a fechar às 20h e sem poder vender bebidas alcoólicas. O resultado foi esse alto percentual de demissões, além de uma queda no faturamento do comércio local chegando na casa dos 50%”, diz Fábio.

São Miguel do Gostoso (RN) possui hoje 78 restaurantes e 131 pousadas, segundo ele.

Secretária de Turismo do RN cumpre tabela

Essa Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, serve mesmo pra quê? É somente uma pergunta. O que é que ela fez para defender o Turismo do Estado até gora? É somente mais uma pergunta.

O quê ela pensa a respeito do “trancamento” dos Bares, restaurantes e Similares do Rio Grande do Norte? Acrescentando somente mais uma pergunta.

Na função, ela cumpre somente tabela. Errei?

Posts Recentes

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Fim de semana badalado

Somente no feriadão desta semana o aeroporto de Natal tem previsão de 291 pousos e decolagens e 43 voos extras, mobilizando 35 mil passageiros, entre

Leia Mais

O prêmio dos partidos reprovados

Nove partidos, grandes e pequenos, tiveram suas contas reprovadas pela Justiça Eleitoral nos balancetes julgados neste ano, mas referentes a 2011, segundo O Globo. “PT

Leia Mais

A nova máscara de Lula

O que Lula faz e se dispõe a fazer com mais intensidade na medida em que se aproxima a data da sua possível condenação por

Leia Mais