Seridó

Turismo no Seridó: Castelo Di Bivar atrai visitantes à Carnaúba dos Dantas

Compartilhe:

castelo bivar

O blogue do “Xerife” já tinha alertado para uma das mais belas paisagens turísticas do Rio Grande do Norte faz muito tempo. Mas, vale à pena repetir. Confira a matéria abaixo:

O Castelo Di Bivar, localizado no município de Carnaúba dos Dantas, e remete seus visitantes a um clima medieval. Considerado um dos principais pontos turísticos do Seridó, a edificação está fincada no alto de uma colina às margens da rodovia RN-288.

A obra erguida a partir de 1984 é a reprodução de um castelo renascentista francês, tendo sido o seu nome uma homenagem ao filme El Cid. Após assistir a produção, o proprietário José Ronilson Dantas se sentiu atraído pelo estilo medieval, o que resultou na construção do castelo.

As suas dependências serviram como cenário para o filme “O Homem que Desafiou o Diabo”, de 2007. O Di Bivar encontra-se em uma propriedade particular e, portanto, para se visitar o castelo, é necessário reservar antecipadamente a visita.

6 comentários em "Turismo no Seridó: Castelo Di Bivar atrai visitantes à Carnaúba dos Dantas"

    Ivanildo Alves Simao (site)
    19/06/2016 às 12:35

    Bom dia!!! Gostaria muito de conhecer o castelo, preciso saber qual os dias disponível aberto aos turistas.

    699120
    manoel carlos soares ramalho (site)
    12/08/2016 às 20:07

    gostaria de visitar o castelo di bivar,mas não acho nenhum contato para dar informações!!!

    715192
    teves
    31/10/2016 às 12:27

    o acesso é horrível , a estrada está esburacada . Tanto de que vem do RN , como da paraíba à carnaúbab dos dantas

    742452
    Alex Aramede
    31/10/2016 às 13:34

    A região do Seridó potiguar é bonito dê mais.

    742477
    Vanusa Hermogenes
    08/08/2017 às 22:56

    Gostaria de levar meus alunos para. Onhecer mas não encontro um contatopode mim enviar por favor?

    813013
    Wilton de Medeiros
    11/12/2017 às 22:16

    Gostaria de saber os horários de funcionamento e qual a taxa para visitar o castelo.

    824164

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *