Tumulto em sessão da câmara de vereadores de Jardim do Seridó

aaaA 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, ocorrida ontem (16), marcava o retorno do edil José Aparecido de Medeiros Dias (PDT), que após deixar a secretaria municipal de Saúde, voltava a ocupar uma cadeira na Casa Legislativa, com a saída do suplente Francisco José de Azevedo (PMDB), até aí tudo bem.

Acontece que após a abertura dos debates pelo presidente da Casa Gilberto Valdeger (PSB), alguns baderneiros, numa clara tentativa de manchar a imagem do Legislativo jardinense, presentes ao plenário mal intencionados ou talvez induzidos por alguém, começaram a se manifesta e causar tumulto, coisa que o Regimento Interno não permite.

Por sua vez, Gilberto Valdeger solicitou reforço policial para conter os ânimos acirrados. “Estou me sentindo envergonhado neste momento, pois sei que a Jardim do Seridó é conhecida como uma cidade de um povo educado. Sei também que não são todos aqui presentes e sim uma meia dúzia de pessoas. Mas quem quiser bagunçar, que faça na sua casa, se os ânimos não se acalmarem eu encerro a sessão”, ameaçou Valdeger.

O presidente ainda lamentou o fato do prefeito Jocimar Dantas (PMDB) em seu programa religioso que é apresentado semanalmente na Rádio Cabugi do Seridó, ter feito alguns comentários questionando o funcionamento da Câmara Municipal. “Que ele (Jocimar) faça isso no programa do Executivo que é levado ao ar toda quinta-feira”, encerrou.

Já o vereador Iron Lucas (PP), disse que esses debates, mesmo que acalorados em determinados momentos da sessão ordinária, são para o bem da população que paga em dia os seus impostos e cobram do vereador para que o mesmo defenda os seus interesses, pois o povo merece uma administração pública atuante em seu favor. O parlamentar desaprovou o episódio acontecido.

Enquanto isso, José Justino (PDT), declarou que o Legislativo está fazendo o seu papel que é fiscalizar e cobrar do Executivo, mas que é preciso ser feito de forma que não cause na população o sentimento de duelo entre as facções políticas. Ele disse também que de sua parte jamais incentivou tais atitudes ocorridas na oportunidade.

Em tempo: ambos são líderes de suas bancadas.

Fonte: Jornal A Fonte

6 respostas

  1. olá xerifee!!
    Realmente foi vergonhoso o que aconteceu ontem na camara,au acredito que não foi a mando de ninguem foi apenas um desabafo do povo, pois desde que se iniciou as sessões da camara a oposição so atrapalha, critica e não faz nada para ajudar, dentro daquela camara tem gente que se candidatou só pra atrapalhar, pois nem se pronunciar sabe. Por exemplo, o nome certo é ticket alimentação e não tique, eu acredito que pra essas pessoas que não sabem se pronunciar elas deveriam passar por algum tipo de curso..kkkkk
    e é isso tem certos vereadores que não entendem de NADA estão lá apenas pra gerar confusão( alias é só isso que eles sabem fazer)e mostram quem realmente são..

    um abraço!

  2. Mariano Medeiros disse…
    Meu caro, nada de novo.
    O Legislativo Municipal de Jardim do Seridó, se constitui hoje, em um grande CIRCO permanente.
    A grande maioria dos Veradores e funcionários da casa Legislativa,só tem compromissos com as suas conveniências pessoais e subserviências políticas.
    Os interesses da cidade e do povo, foi jogado
    as cinzas.
    Criaram uma grande expectativa para a população para uma seção especial do Legislativo, em função de uma série de denúncias contra a Administração do Padre Prefeito Jocimar Dantas, o que se viu ? Picuinhas, falácia.
    Ora, a cidade e povo, não estão sequer nos roteiros das produções de peças teatrais previstas para serem apresentadas no grande picadeiro.
    Enganação de mestre a grande mobilização para ganhar uma maior visibilidade, foi o que os Vereadores apresentaram na seção de ontem. 17.09.
    A platéia compareceu em grande número e a peça apresentada foi fadada ao ridículo.
    Lamentável, porém absolutamente verdadeiro.

  3. ESSA É A ONDA QUE ESTÁ ASSOLANDO ÀS CÂMARAS MUNICIPAIS, O DESCASO COM A POPULAÇÃO POR PARTE DE ALGUNS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO.
    COMEÇOU EM CAICÓ E VAI SE ALASTRANDO PELAS À FORA.
    SE, ESSA DOENÇA PEGA…

  4. Os vereadores de Jardim do Seridó não acertam uma, kkkkkkkkk todo tiro que eles disparam contra o povo está saindo pela culatra, também? com as celebridades lá existentes? o que podemos espera?

  5. Tem vereador em Jardim com aquilo bem apertadinho, é bom que venha a tona toda mágica usada por alguns para se eleger, eita meninos, quem deu telha como compra de votos que se cuide, quem deu ultrasonografia como compra de votos que se cuide, bem feito, tá ai a falta de compromisso deles com o povo.

  6. É lamentável o papel da Câmara de nossa cidade. Todos sabem que a função do Legislativo é criar Leis e fiscalizar o executivo, porém o que vemos por aqui é um verdadeiro circo composto por POLITIQUEIROS, que de alguma forma, sempre se locupletaram com o Poder Público. Vocês deviam ter vergonha de sentarem ai e estarem o tempo inteiro acusando a atual gestão. Façam uma oposição responsável, se é que vcs sabem o que é isso.
    Elaborem projetos, ajudem ao executivo a administrar, quem ganha é o cidadão jardinense, mas sabe porque não o fazem? Por que querem ver essa cidade afundar e ainda abrem a boca p/ dizer que a amam; sabe que nome se dá a isso HIPOCRESIA. É isso que dá quando elegemos vereadores com passado duvidoso.
    Vão trabalhar! Foi pra isso que foram eleitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias