Túmulos de F. Gomes e Carlindo Dantas deverão dividir atenções no Dia de Finados

O túmulo mais visitando no dia de finados, 2 de novembro, em Caicó, é o do ex-médico e ex-deputado estadual Carlindo Dantas (na foto).

Ele foi assassinado no dia 28 de outubro de 1967 quando estava com 33 anos de idade. Morreu também no mesmo dia, em circunstância idêntica, o seu colega Aníbal da Cunha Macêdo, num período negro da história de Caicó.

Os dois foram baleados na antiga sede do Caicó Esporte Clube, que era localizado na Avenida Cel. Martiniano, em frente aonde funciona hoje a agência do Banco do Brasil.

Centenas de pessoas continuam visitando o túmulo de Dr. Carlindo Dantas no dia de finados. Muitos por curiosidade. Outros pagam promessas por graças alcançadas.

Uma lenda que continua resistindo ao tempo.

F. Gomes

No próximo dia de finados, terça feira, a visitação ao túmulo de Dr. Carlindo Dantas deverá ganhar uma forte concorrência. A do jornalista e radialista F. Gomes que foi brutalmente assassinado no dia 18 de outubro passado em Caicó. Foi o maior sepultamento da história da cidade. Seu túmulo deverá receber milhares de visitas.

A morte de F. Gomes (na foto abaixo) trouxe uma profunda comoção para a população caicoense e seridoense dada as circunstâncias. F. Gomes era o mais destacado repórter policial do Estado e combatia veementemente o tráfico de drogas na cidade e no Rio Grande do Norte. Motivo, segundo o qual, teria levado ao seu assassinato.

4 respostas

  1. Vai ser difícil aparecer outro igual a ele.Pois F. gomes, mesmo com a pouca aproximação que eu tinha dele,mas nas vezes que isso aconteceu, ele me transmitia muita dignidade, seriedade, e honetidade. Era o próprio Caráter em pessoa. Coisa rara em nosos tempos.

  2. Conheci esse rapaz desde os tempos de faculdade e ele é merecedor de todos os aplausos. Honrado e de um coração sem tamanho. Portanto, parabens F. Gomes, voce é merecedor só de coisas boas. Eu tiro o chapeu para voce.

  3. É incrivel a proporção que estao dando ao assinato do jornalista F. Gomes, de fato não como negar os seus prestimos as cidade e a toda região do seridó.Mas daí a compara-lo a figuras ilustres que já fizeram muito mais por caicó é demais.Não havia necessidade de tamanho estardalhaço no dia do seu enterro. Fato que se repetirá nesse dia de finados coisa de cidade pequena e provinciana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias