
“Já conseguimos implantar um novo modo de trabalhar”. Palavras da atual diretora da Casa de Cultura de Caicó, Zilma Fernandes. “O início foi difícil, mas arregacei as mangas e conseguimos a parceria com SENAI para recuperar a fachada. Internamente fizemos o reboco e a pintura e o com recursos próprios”, continuou ela sobre o primeiro passo: a reestruturação.
Também foi dada uma nova sistemática de distribuição pelos cômodos da Casa. “Tudo já existia, mas de maneira diferente. Ordenamos as telas de alunos que estavam guardadas, criamos um pequeno auditório, tiramos o material que estava se estragando em depósito e subimos o nosso museu para o andar superior”, comentou Zilma.
A diretora também confirmou que continuarão sendo ministradas as oficinas de vilão, violino, crochê, pintura em tecido, corais e as reuniões do grupo Risoterapia, que atende pacientes dos hospitais do município com atividades recreativas e lúdicas. “O espaço está aberto para servir a comunidade. Na Festa de Sant’Ana, por exemplo, priorizamos uma programação com artistas locais”, completou.