“Tudo já existia, mas de maneira diferente”, diz diretora da Casa de Cultura de Caicó sobre reestruturação

Zilma apresentou novo espaço dedicado ao museu da Casa de Cultura
Zilma apresentou novo espaço dedicado ao museu da Casa de Cultura

“Já conseguimos implantar um novo modo de trabalhar”. Palavras da atual diretora da Casa de Cultura de Caicó, Zilma Fernandes. “O início foi difícil, mas arregacei as mangas e conseguimos a parceria com SENAI para recuperar a fachada. Internamente fizemos o reboco e a pintura e o com recursos próprios”, continuou ela sobre o primeiro passo: a reestruturação.

Também foi dada uma nova sistemática de distribuição pelos cômodos da Casa. “Tudo já existia, mas de maneira diferente. Ordenamos as telas de alunos que estavam guardadas, criamos um pequeno auditório, tiramos o material que estava se estragando em depósito e subimos o nosso museu para o andar superior”, comentou Zilma.

A diretora também confirmou que continuarão sendo ministradas as oficinas de vilão, violino, crochê, pintura em tecido, corais e as reuniões do grupo Risoterapia, que atende pacientes dos hospitais do município com atividades recreativas e lúdicas. “O espaço está aberto para servir a comunidade. Na Festa de Sant’Ana, por exemplo, priorizamos uma programação com artistas locais”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

junho 2022
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias