TSE troca chefe da área de informática, um dos implementadores da urna eletrônica

Em meio ao debate sobre o “voto auditável” encapado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou nesta terça o comando da área responsável pela tecnologia da informação – que lida, entre outras coisas, com a urna eletrônica.

Após 15 anos à frente da Secretaria de Tecnologia da Informação, Giuseppe Janino, um dos implementadores do sistema da urna eletrônica, colocada o cargo à disposição e será substituído por Julio Valente, que já atua a como coordenador da área.

Fontes do TSE ouvidas pelo GLOBO apontam que a permanência de Janino como secretário de Tecnologia da Informação tornada-se delicada após os sucessivos problemas registrados nas alterações municipais de 2020 – e que sua saída da função vinha sendo costurada desde então.

Valente, que passará a tocar uma área, era responsável pelos aplicativos do TSE, como o “E-título”, e tem forte apoio dentro do tribunal, segundo os mesmos interlocutores consultados pelo GLOBO.

O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Jornalista é pra agradar ?

Como diria um amigo jornalista cujo trabalho admiro e faço das suas as minhas palavras. Sou Jornalista e não exerço a função para agradar. Também

Leia Mais

O fim do mundo está próximo

O que danado está havendo? Faustão magro. Silvio Santos pobre. Lula dando palestra por R$ 200 mil. Dilma fazendo omelete em Ana Maria Braga. Tiririca

Leia Mais