Trump nomeia advogados para julgamento de impeachment

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, anunciou neste domingo (31) o nome dos dois advogados que farão sua defesa durante o julgamento sobre o impeachment no Senado — ele nomeou David Schoen e Bruce Castor, que disseram, em nota, estar “honrados” com o trabalho.

O anúncio foi feito momentos depois de Trump romper com outros advogados que atuariam durante o julgamento pelos senadores, que começará em 8 de fevereiro. Segundo a agência Reuters, o ex-presidente se desentendeu com os profissionais sobre a estratégia a ser apresentada aos parlamentares, que atuarão como jurados no processo.

Trump será julgado pelos senadores na próxima semana pela acusação de incitar a insurreição, por ter discursado a manifestantes momentos antes de extremistas invadirem o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro.

Naquele dia, os congressistas certificavam a vitória do presidente Joe Biden nas eleições de novembro, última etapa procedimental antes da posse. Cinco pessoas morreram na invasão, e a Câmara aprovou um processo de impeachment que só será votado agora em fevereiro, depois de Trump ter deixado a Casa Branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

A bandidagem faz a festa no RN

A bandidagem está “fazendo a festa” no RN. Ninguém se sente seguro nem dentro de casa, onde todos os dias se tem notícias de “arrastões”.

Leia Mais