Tribunal de Contas da União retira adutora Alto Oeste da lista de obras irregulares‏

O Tribunal de Contas de União (TCU) retirou a obra da adutora Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, da lista de obras superfaturadas, reconhecendo a regularidade do processo.   No início de novembro, o TCU havia recomendado a paralisação de 32 obras públicas em todo o País, entre as quais a da adutora Alto Oeste, por entender que havia sobrepreço, segundo os termos do Acórdão nº 1347, no contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa EIT – executora dos serviços.

De Brasília, onde busca a liberação de mais uma parcela, no valor de R$ 12 milhões, para o maior sistema adutor do Estado, o governador Iberê Ferreira de Souza comemorou a decisão dos ministros. “Essa é uma prova clara da probidade dos recursos que foram destinados a essa obra e os ministros entenderam isso. O nosso governo tem procurado sempre dar transparência às ações que executamos”, frisou o governador. 

Adutora Alto Oeste

Com mais de 80% dos serviços já executados, a adutora Alto Oeste, será a maior do Estado, com 367 quilômetros de extensão. Seu custo está orçado em R$ 136 milhões e quando, concluída, vai abastecer 27 municípios da região do Alto Oeste e uma população superior a 200 mil habitantes. 

As estações de tratamento de água nos município de Pau dos Ferros e de Apodi – dois dos 27 a serem beneficiados pelo sistema – estão concluídas e, até o final do mês, segundo Lázaro Mangabeira, a água deve chegar a quatro cidades.

Os 27 municípios beneficiados pelo sistema adutor são: Água Nova, Alexandria, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D’Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Severiano Melo e Portalegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Fies em debate

A Câmara dos Deputados realiza audiência pública, hoje, para debater a Medida Provisória 785/17, que dispõe sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), atendendo proposta

Leia Mais