Tribunado Norte destaca Caicó como um dos principais destinos do carnaval

Sob o olhar do Ministério Público, que recomendou que cidades como Caicó, Areia Branca, Grossos, Tibau não realizassem as festas carnavalescas, em função de atrasos no pagamento dos servidores municipais, as cidades do interior buscam maneiras de realizar as festividades sem gastar recursos públicos para além de sua capacidade.

Em Caicó, um dos principais destinos do Estado para a festa, a Prefeitura vai limitar os investimentos públicos ao excedente de arrecadação obtido pela cidade durante o período, como explica o secretário de turismo do município, Diego Vale. “O município terá uma arrecadação extra de ISS graças aos shows privados. Além disso, comercializamos o uso de espaços públicos para a instalação de lanchonetes e bares durante a festa. Esse é o dinheiro que vamos investir no carnaval, que é a data mais significativa do ano para o comércio local”, diz.

Caicó terá os tradicionais blocos de rua, com frevo, axé e forró elétrico. Além disso, a cidade vai contar com polos multiculturais, de acordo com a Prefeitura. Na Ilha de Santana, estará o polo de encontro dos trios com atrações locais todas as noites, que vai recepcionar os outros trios que estão chegando na avenida. Haverá também uma tenda eletrônica no polo e, em uma das praças, uma programação alternativa: o CarnaRock, que está em seu segundo ano.

A diversidade também será pauta do carnaval da cidade seridoense. Um polo chamado “Orla das Cores”, no calçadão externo à Ilha de Santana, vai ser um polo voltado à diversidade, com mensagens contra o preconceito e a homofobia e atrações LGBT. Uma campanha educativa contra a intolerância também estará em curso no polo.

No Centro da cidade, um retiro religioso promovido pela comunidade católica Shalom, chamado “Renascer”, também vai estar em curso. O polo vai contar com Djs e grupos de samba. O mercado público de Caicó, que esse ano completa 100 anos, vai se transformar em um polo do samba e do brega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

É terrorismo

A Câmara precisa votar com urgência o projeto de lei que tipifica como terrorismo as invasões de “imóveis urbanos ou rurais” pelos ditos movimentos sociais.

Leia Mais