TRE intensifica trabalho de revisão biométrica

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) alerta os eleitores de Natal de que faltam dois meses para o término do recadastramento biométrico, e até agora 58,7% do eleitorado da capital já foi atendido no Fórum Eleitoral para confirmar que é eleitor da cidade e cadastrar digitais e foto. Até a manhã desta terça-feira (15), mais de 310 mil eleitores haviam sido atendidos no Fórum, localizada na rua Rui Barbosa, no Tirol, por trás do IFRN. O prazo termina no dia 14 de dezembro.

A revisão do eleitorado de Natal serve tanto para o cadastramento biométrico dos eleitores, de forma a habilitar a cidade para ter, a partir da próxima eleição, votação com identificação pelas digitais, como para confirmar que todos os eleitores antes alistados permanecem na cidade. Quem não morar mais em Natal, deve transferir sua inscrição para o local onde vive atualmente. Quem ainda mora, precisa trazer comprovante de residência de algum bairro da cidade.

O TRE ainda orienta aqueles que se mudaram recentemente para a capital para que tragam sugestões de locais de votação próximos a suas residências. Essa escolha facilita o atendimento e garante que o eleitor votará no local mais próximo de onde mora. Famílias que vierem ser atendidas devem trazer um comprovante de residência para cada pessoa, para que não haja interrupção e demora no recadastramento.

O agendamento para a revisão biométrica pode ser feito por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654.5000. No horário agendado, o eleitor deve comparecer ao Fórum Eleitoral portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência. Para facilitar o acesso do eleitor, o TRE-RN também tem funcionado aos sábados, entre 8h e 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias