TRE fará recadastramento em cidade paraibana que tem mais eleitores do que habitantes

O Tribunal Regional Eleitoral deve realizar um novo recadastramento dos eleitores do município de Poço de José de Moura, para checar toda documentação, de forma que, os eleitores possam comprovar que realmente têm domicílio eleitoral no município.

O problema é que Poço de José de Moura continua com um problema: tem mais eleitores do que habitantes. O grande problema é que para votar em uma cidade não se faz necessário morar nela. Basta ter um imóvel no município, ser membro de uma associação ou sindicato, entre outras condições que demonstrem que a pessoa tem ligações com a localidade.

Mesmo assim, o TRE tenta evitar transferências e emissão do primeiro Título Eleitoral, feitas por lideranças políticas de forma irregular, de municípios vizinhos, com fins eleitoreiros e em troca de vantagens. Outro problema também são os eleitores que moram nas proximidades das divisas dos municípios e não querem votar nos municípios de origem ou são cooptados pelos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

FHC admite fusão do DEM com PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu, nesta terça-feira (26), durante seminário no, que há entendimentos sobre a fusão do PSDB com o DEM. Porém, ele

Leia Mais