Caicó

“Toque de Recolher” até às 20 horas está mantido em Caicó (RN), diz comandante

Compartilhe:

Do comandante do VI Batalhão de Polícia Militar, sediado em Caicó (RN), Tenente-coronel, Walmary Costa em áudio que circula em grupos de WhatsApp:

“A Polícia Militar não faz decreto, apenas cumpre ordem. Não só a PM, mas todos os órgãos que fazem parte da Segurança Pública. A partir das 20h até às 06 da manhã, os comércios devem estar fechados, apenas com entrega pelo sistema delivery. Quem se sentir prejudicado pelo decreto tem todo direito de acionar a Justiça. E a Justiça está aí para decidir o que deve ser acatado”.

E ainda:

“Houve uma reunião da cúpula da Polícia Militar do Estado e foi tomada essa decisão. Não temos outra alternativa. O município tem competência de baixar decretos, mas nesse sentido nós vamos seguir o Decreto do Governo do Estado. Caso alguém se sinta ofendido pode entrar na justiça e procurar o seu direito. Vamos tentar resolver tudo sem muito transtorno. Em última instância é que a polícia tomará uma atitude mais drástica, mas espero que isso não aconteça. Vamos manter sempre o diálogo para manter a tranquilidade e a paz, concluiu.

1 comentário em "“Toque de Recolher” até às 20 horas está mantido em Caicó (RN), diz comandante"

    Fabriciano
    09/03/2021 às 09:06

    O comando do 6° BPM deve deixar seus subordinados informados claramente de como devem agir nas ações de cumprimento do decreto, a fim de evitar ABUSOS DE AUTORIDADE (como ocorreu em São Fernando-RN). O comando do policiamento local em nenhum momento ORIENTOU os transeuntes, e de forma ARROGANTE E INTIMIDATÓRIA (ameaçou chamar reforço, sem o mínimo motivo), mandou cidadãos entrarem num veículo, ocupou o volante (sem habilitação específica para tal veículo), e simplesmente conduziu TODOS para a DP de Caicó. Sem o mínimo interesse em ouvir os cidadãos. O pior foi ele ter deixado CIDADÃOS na cidade de Caicó e depois ter partido para São Fernando deixando todos a Pé e ter mandado “se virarem”. Afinal, porque só o comando do policiamento de São Fernando estava agindo desta forma?

    885866

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *