Tomba sugere que beneficiários do Bolsa Família sejam utilizados no combate ao Aedes Aegypti

tomba_bolsa

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) sugeriu na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa, que o governo federal utilize os beneficiários do programa Bolsa Família em ações de ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor do vírus responsável por doenças como Zika, além da Microcefalia, que se manifesta no sistema nervoso periférico dos bebês, gerando a malformação do cérebro.

O Rio Grande do Norte já tem 79 casos notificados até a última terça-feira, dia 2, com cinco óbitos registrados. Segundo acredita o parlamentar, a partir do momento em que o governo federal envolver os beneficiários do Programa Bolsa Família no combate ao Aedes Aegypti, a doença seria erradicada. “Os beneficiários ficariam responsáveis por um dia de limpeza em terrenos, casas e espaços com focos do mosquito. Tenho certeza absoluta que esse trabalho iria erradicar a doença”, sugeriu.

Para Tomba, cada beneficiário do Bolsa Família deveria dar um dia de trabalho para combater o mosquito. Segundo ele, somente na cidade de Santa Cruz, a participação dos beneficiários do Bolsa Família iria gerar mais de 3.600 dias de trabalho destinados a limpeza dos focos, envolvendo 164 pessoas por dia, exceto nos sábados e domingos. “Com essa ideia implantada no Brasil, imagine quantos soldados teríamos na luta contra essas doenças”, ressalta.

2 respostas

  1. Minha nossa!Há muito tempo que não via uma ideia tão rídicula,atemporal e desprovida de racionalidade.Ele quer ressuscitar as frentes de emergência do passado?Subordinar um benefício de um Estado Social de Direito para suprir a ineficiência estatal? Tomba,menos,né!?

  2. A política de conscientização deve existir, agora, em se tratando de saúde pública e relacionado a um caso de alta importância e complexidade, a responsabilidade de atuação deve ser unicamente direcionada aos profissionais competentes, eles existem pra isso, depois, se algum resultado for inesperado a população conhecedora da situação e leiga aos detalhes do problema, não será culpabilizada. Sou de acordo com um benefício digno (em troca de trabalho) mas, em se tratando de saúde, só profissionalismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias