TJ define nova jornada para PMs

Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte terão que cumprir carga horária semanal de 40 horas. A decisão é do pleno do Tribunal de Justiça que publicou a decisão na terça-feira desta semana argumentando em favor da causa dos servidores, que reivindicavam a regulamentação do tempo dedicado ao serviço. Alguns praças e oficiais de batalhões da Polícia Militar do Estado chegavam a ultrapassar as 50 horas de serviço, sem pagamento por trabalho extra.

Apesar de ainda poder recorrer da decisão, até que ocorra um novo julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) o Estado terá que cumprir a medida – já que não há efeito suspensivo para a causa. Como a Justiça não possui poder para legislar, foi determinado que dentro de 150 dias seja enviado um projeto de lei para aprovação na Assembléia Legislativa para formalizar a carga de 40 horas semanais para os servidores militares: de soldados a coronéis.

Atualmente, o tempo de serviço diário de um policial varia de acordo com o posto e o batalhão que está lotado. A prática mais comum é a de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso. A partir de agora, pode ser praticado os serviços de 12 horas, ou até mesmo intervalos menores como 8 ou 6 horas. Mensalmente, os policiais chegavam a ficar a prestar serviço por mais de 240 horas. O limite agora é 160 horas.

4 respostas

  1. E os soldados dos Batalhões do Exército, por exemplo em Caicó-RN, que a escala e 24 por 24.

    Isso pode?

  2. Esse tal de militarlismo é uma caixa preta com resquícios da ditadura militar e tem que ser quebrada. Oficiais valendo da velha balela da “disciplina e hierarquia”(que existe em qualquer ambiente de trabalho) acham que podem tudo com os subalternos inclusive, humilhar e gritar, além de uma carga horária de trabalho desumano, como disse o comentarista soldado acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Nélter engoliu Luciano

O Deputado Estadual Nélter Queiroz engoliu o sistema Wilmista em Jucurutu. Agora é ele que dá ás cartas por lá, sob a orientação da Governadora

Leia Mais